Ciro comenta alta do dólar e diz que taxa de câmbio está sendo 'manipulada'
Candidato do PDT à Presidência foi questionado sobre o tema durante ato de campanha em Porto Velho (RO). Ele também falou sobre medidas de segurança na fronteira.
O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, comentou nesta sexta-feira (14) a alta do dólar e disse que a taxa de câmbio está sendo manipulada para "gente ganhar dinheiro". Ciro afirmou ainda que pretende colocar uma "mão de ferro" na especulação financeira.
A moeda norte-americana fechou na quinta-feira (13) na maior cotação desde a criação do Plano Real: R$ 4,19. No acumulado do ano, o dólar já subiu 26,61%.
Ciro foi questionado sobre o tema durante ato de campanha em Porto Velho (RO).
"A taxa de câmbio nesse momento está de novo sendo manipulada para gente ganhar dinheiro. Esse país infelizmente tem uma fração da nossa sociedade que se acostumou em cima do sacrifício do povo a especular para o encarecimento dos preços dos remédios, passagens. O Brasil precisa eleger alguém que tenha compromisso com o lado que produz, trabalha. Colocar uma mão de ferro nessa especulação financeira", afirmou o candidato.
Segurança na fronteira
O candidato também falou sobre medidas para fortalecer a segurança nas regiões de fronteira do país. Ele disse que a questão é "grave e complexa" e que o Brasil se tornou o "maior entreposto" de drogas no mundo.
Segundo o candidato, é preciso investir em tecnologia para fazer a vigilância da fronteira, já que, devido à extensão do país, não é possível fazer o policiamente apenas com agentes.
"Eu pretendo criar uma guarda de fronteira com alta tecnologia porque temos quase 17 mil quilômetros de fronteiras. E não é razoável imaginar que vai policiar isso com ostensividade de homem. Portanto, o que tem que ser é satélite, drone, scanner e condições de fazer o sensoriamento remoto do nosso território. Assim, seguir o rastro do dinheiro e desapropriar uma vez, duas vezes, até cortar a cabeça do crime organizado", disse Ciro.
Veja também
Últimas notícias
Câmara aprova em 1º turno PEC com repasse do lucro de bets à segurança
EUA: Senado nega proposta para limitar poder de Trump em guerra no Irã
Polícia quer quebrar sigilo telefônico de réus por estupro coletivo
Arapiraca inicia programação do mês da mulher com ação de valorização na Praça Marques da Silva
Justiça mantém prisão de Vorcaro e cunhado em audiência de custódia
Caio Bebeto aciona MP após reclamação de aluno sobre acessibilidade em universidade
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
