Bolsonaro nega intenção de recriar imposto nos moldes da CPMF
Do hospital, Bolsonaro telefonou para Paulo Guedes para pedir explicações sobre proposta
O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, negou, na noite desta quarta-feira (19), que sua equipe de economia pretenda recriar um imposto nos moldes da CPMF e que pretenderia criar uma alíquota única do IR (Imposto de Rende) de 20% para pessoas físicas e jurídicas.
"Ignorem essas notícias mal intencionadas dizendo que pretendermos recriar a CPMF. Não procede. Querem criar pânico pois estão em pânico com nossa chance de vitória. Ninguém aguenta mais impostos, temos consciência disso", afirmou o candidato através de sua conta no Twitter.

O jornal Folha de S.Paulo informou que, na terça-feira (18), o economista Paulo Guedes, que comandaria o Ministério da Fazenda em um governo com Bolsonaro presidente, anunciou a uma plateia restrita o interesse em recriar o pacote tributário. A intenção seria aplicar a mesma taxa na tributação da distribuição de lucros e dividendos.
Por outro lado, segundo a reportagem, a equipe econômica do candidato estaria estudando eliminar a contribuição patronal para a previdência. Guedes estaria sendo auxiliado pelo economista Marcos Cintra, que teria o convencido a criar o imposto nos moldes da CPMF.
Durante a tarde, aliados do candidato teriam se apressado para tentar explicar a proposta de Paulo Guedes, guru econômico da campanha. O presidenciável e seu entorno afirmam que em um eventual governo do candidato os impostos seriam reduzidos.
À agência de notícias internacionais Reuters, o presidente do PSL-SP, Major Olimpio, afirmou que, mesmo na unidade de terapia semi-intensiva do hospital Albert Einstein, Bolsonaro telefonou para Paulo Guedes para pedir explicações sobre uma proposta.
Guedes explicou a Bolsonaro, segundo o major, que jamais teve a intenção de recriar a CPMF, mas sim a adoção de um Imposto sobre Valor Agregado (IVA) em uma simplificação tributária a ser implementada pelo novo governo e que não iria aumentar a carga tributária.
Olimpio, que também conversou com Guedes por telefone pela manhã e visitou Bolsonaro no hospital à tarde, afirmou que não há nenhuma decisão tomada sobre a sugestão.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
