Associação de Costureiras gera renda para vinte famílias deodorenses
Solenidade de inauguração foi realizada nesta quarta-feira (19) e contou com a presença das Instituições parceiras e autoridades
Gerar emprego e renda para as famílias de vinte costureiras deodorenses. Este foi o objetivo da Prefeitura de Marechal Deodoro ao formar a Associação das Costureiras de Marechal Deodoro, inaugurada nesta quarta-feira (19). A Associação é uma iniciativa da Prefeitura de Marechal Deodoro, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, Sindicato das Indústrias do Vestuário (Sindivest) e Sebrae.
A partir de agora, vinte costureiras passam a trabalhar por contra própria, gerando renda para suas famílias. Antes da abertura da Associação, as costureiras passaram por um curso de corte e costura industrial, promovido pelo Senai; e curso de administração de empresas com o Senai. Para a costureira Gisleide Ferreira, a Associação é a realização de um sonho.
“Somos vinte mulheres realizando um sonho. Logo que fomos selecionadas fizemos o curso de corte e costura e depois o de administração, que agora temos uma empresa para cuidar. Com fé em Deus iremos conseguir sustentar nossas famílias por meio da costura e trazer mais pessoas para a Associação. Queremos crescer e ter nosso trabalho reconhecido no Estado”, disse a costureira.
Os cursos foram promovidos pelo Senai e Sebrae, e de acordo com a demanda, novos cursos serão realizadas para capacitar o grupo. Esta ponte será feita pelo Sindivest, que também foi quem forneceu as máquinas de costura.
“Desde quando Cacau era vereador ele já tinha esse sonho e quando assumiu a prefeitura procurou o Sindivest e, juntos, com o apoio da Federação das Indústrias, conseguimos formar a Associação. Aqui, além da costura, vamos agregar o artesanato local e a moda. Estamos à disposição para fortalecer a associação”, disse o presidente, Francisco Acioli.
Para o presidente da Federação das Indústrias de Alagoas, José Carlos Lyra, Marechal Deodoro ganha muito com esta iniciativa do prefeito Cláudio Filho Cacau. “Estamos muito felizes de participar desse empreendimento que vai gerar emprego e renda e que hoje se torna realidade. Para isso ter que ter vontade política, buscar parcerias e foi isso que o prefeito Cacau fez”, disse o presidente.
O prefeito Cláudio Filho Cacau destacou a importância da Associação para o município e disse que pretende formar Associações de Costureiras nas regiões de canais.
“Sempre quis fazer essa associação. Quando era vereador nós tentamos e não tivemos como fazer porque dependia da antiga gestão. Hoje posso dizer que estou realizando um sonho meu e das costureiras, investindo na associação para gerar emprego e renda para Marechal. Queremos abrir na região dos Canais e se o Sindvest garantir as máquinas, nós vamos garantir o espaço. Vamos iniciar encomendando os fardamentos da escola para a Associação e depois ampliaremos para os dos demais órgãos”, disse o prefeito.
Veja também
Últimas notícias
Desembargador federal é preso pela PF na 2ª fase da Operação Unha e Carne; Bacellar é alvo de nova busca
Câmara aprova retirada de gastos em educação e saúde custeados pelo Fundo Social do arcabouço fiscal
Farra do INSS: presidente de ONG já foi preso por organização criminosa
Casa do Empreendedor de Arapiraca conquista Selo Ouro do Sebrae em Atendimento
Ossadas encontradas no Feitosa passam por perícia para serem identificadas, diz PC
João Caldas confirma candidatura de alagoano à Presidência em 2026
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
