Associação de Costureiras gera renda para vinte famílias deodorenses
Solenidade de inauguração foi realizada nesta quarta-feira (19) e contou com a presença das Instituições parceiras e autoridades
Gerar emprego e renda para as famílias de vinte costureiras deodorenses. Este foi o objetivo da Prefeitura de Marechal Deodoro ao formar a Associação das Costureiras de Marechal Deodoro, inaugurada nesta quarta-feira (19). A Associação é uma iniciativa da Prefeitura de Marechal Deodoro, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, Sindicato das Indústrias do Vestuário (Sindivest) e Sebrae.
A partir de agora, vinte costureiras passam a trabalhar por contra própria, gerando renda para suas famílias. Antes da abertura da Associação, as costureiras passaram por um curso de corte e costura industrial, promovido pelo Senai; e curso de administração de empresas com o Senai. Para a costureira Gisleide Ferreira, a Associação é a realização de um sonho.
“Somos vinte mulheres realizando um sonho. Logo que fomos selecionadas fizemos o curso de corte e costura e depois o de administração, que agora temos uma empresa para cuidar. Com fé em Deus iremos conseguir sustentar nossas famílias por meio da costura e trazer mais pessoas para a Associação. Queremos crescer e ter nosso trabalho reconhecido no Estado”, disse a costureira.
Os cursos foram promovidos pelo Senai e Sebrae, e de acordo com a demanda, novos cursos serão realizadas para capacitar o grupo. Esta ponte será feita pelo Sindivest, que também foi quem forneceu as máquinas de costura.
“Desde quando Cacau era vereador ele já tinha esse sonho e quando assumiu a prefeitura procurou o Sindivest e, juntos, com o apoio da Federação das Indústrias, conseguimos formar a Associação. Aqui, além da costura, vamos agregar o artesanato local e a moda. Estamos à disposição para fortalecer a associação”, disse o presidente, Francisco Acioli.
Para o presidente da Federação das Indústrias de Alagoas, José Carlos Lyra, Marechal Deodoro ganha muito com esta iniciativa do prefeito Cláudio Filho Cacau. “Estamos muito felizes de participar desse empreendimento que vai gerar emprego e renda e que hoje se torna realidade. Para isso ter que ter vontade política, buscar parcerias e foi isso que o prefeito Cacau fez”, disse o presidente.
O prefeito Cláudio Filho Cacau destacou a importância da Associação para o município e disse que pretende formar Associações de Costureiras nas regiões de canais.
“Sempre quis fazer essa associação. Quando era vereador nós tentamos e não tivemos como fazer porque dependia da antiga gestão. Hoje posso dizer que estou realizando um sonho meu e das costureiras, investindo na associação para gerar emprego e renda para Marechal. Queremos abrir na região dos Canais e se o Sindvest garantir as máquinas, nós vamos garantir o espaço. Vamos iniciar encomendando os fardamentos da escola para a Associação e depois ampliaremos para os dos demais órgãos”, disse o prefeito.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Girau do Ponciano lança o programa “Girau Premiado 2025” para fortalecer o comércio local
Entre provocações e bom humor, Ronaldo Lessa e JHC trocam farpas sobre roda-gigante de Maceió nas redes sociais
Homem que matou mulher com 15 facadas após suspeitar furto de carteira é condenado a 16 anos em Arapiraca
STF nega por unanimidade recurso de Bolsonaro em condenação
Vereador César Felizardo assegura R$ 500 mil em emenda da senadora Dra. Eudócia para Jequiá da Praia
Relatório do IMA aponta 13 trechos do litoral de Alagoas impróprios para banho
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
