Por causa de notas baixas passageiros da Uber podem ser banidos
A dinâmica e avaliação é a mesma que a dos motoristas do aplicativo
Sabe aquela nota que você dá para os motoristas do aplicativo de transporte Uber? Então, você sabe que quando os profissionais estão com baixa pontuação, passam por uma reciclagem e podem até serem excluídos da plataforma. Mas agora, a empresa começa a testar o inverso aqui no Brasil: as notas dos passageiros serão levadas em consideração. Então, aqueles consumidores do serviço que estiverem com a pontuação baixa podem ser expulsos da Uber.
Segundo o site TechTudo, a nota mínima para isso acontecer seria 4, mas a Uber não confirma a informação.
A dinâmica seria da seguinte forma: os passageiros com menos que 4, receberiam uma mensagem avisando sobre a situação, para que possam melhorar o comportamento. Quem receber a mensagem de alerta ainda teria algum tempo para se adequar, a depender da frequência com que o usuário pede uma corrida pela Uber.
Algumas das condutas negativas, que podem fazer os consumidores receberem notas baixas, são a demora para chegar ao carro, a falta de educação com o parceiro da Uber e vomitar dentro do veículo.
Essa dinâmica da nota mínima para passageiros está em vigor na Austrália e na Nova Zelândia.
O TechTudo procurou a Uber, mas a empresa não quis se manifestar por meio de nota.
Então para você não ser pego de surpresa, pode consultar sua nota média. Basta iniciar o aplicativo e abrir o menu principal. A cifra normalmente aparece abaixo do nome da pessoa, numa escala de 1 a 5.