Cemitérios de Maceió recebem manutenção e novos ossários

Responsável pela administração dos cemitérios públicos da capital, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) iniciou, nesta semana, uma nova etapa de manutenção nos oito espaços que prestam serviços fúnebres à população. Além da pintura, melhorias na infraestrutura estão sendo realizadas e cerca de 500 novos ossários estão sendo construídos.
O titular da Semds, Gustavo Acioli Torres, explica que os serviços de manutenção foram iniciados nos cemitérios Piedade e São José, que ficam respectivamente no Prado e Trapiche, onde são concentrados a maior parte dos sepultamentos realizados na capital. Segundo o secretário, os próximos a serem contemplados são os cemitérios Santo Antônio, em Bebedouro, e Nossa Senhora Mãe do Povo, no Jaraguá.
“Realizamos serviços de revitalização nestes espaços no ano passado e agora, com a proximidade do mês em que se celebra o Dia de Finados, iniciamos uma nova etapa de manutenção. As equipes estão pintando toda a estrutura dos cemitérios, incluindo fachada, áreas administrativas e capelas, os banheiros estão sendo reformados, além da construção de cerca de 500 ossários entre o São José e o Piedade, medida que nos permite manter a oferta de vagas para sepultamento”, explica Torres.
Com a conclusão dos serviços de manutenção, a Semds realizará ainda a instalação de novas placas de identificação na entrada dos cemitérios. De acordo com a Diretoria de Manutenção do órgão, que é responsável pelas intervenções, o trabalho deve ser concluído nos oito espaços até o final do mês de outubro.
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026

Rainha das lives: Rica de Marré anuncia live exclusiva de lançamento nesta quinta (28)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
