Cemitérios de Maragogi estão superlotados e população vive drama

O drama da família de Maria Petrolina da Conceição, de 103 anos, revelou um problema grave em Maragogi. Os quatro cemitérios do município estão lotados e não há vagas para novos sepultamentos. A idosa morreu nesta quarta-feira (04) e só deverá ser sepultada na quinta-feira (05), no município vizinho de Japaratinga, também na região Norte de Alagoas. A dona de casa nasceu e viveu toda a vida em Maragogi e agora os familiares lamentam o fato de a idosa ter de ser enterrada em outra cidade.
O caso de Maria Petrolina da Conceição despertou angústia de parte dos moradores do segundo polo turístico da Alagoas. Indignados alguns moradores questionaram: “é proibido morrer em Maragogi? Quem morrer vai ter que ser sepultado em que lugar?”
Os familiares da mulher de 103 anos afirmaram que tentaram de todas as formas enterrar a idosa em Maragogi, um desejo pessoal da dona de casa, sem sucesso.
Uma pessoa próxima a Maria Petrolina, que preferiu não se identificar, lamentou profundamente o caso. “É muito difícil para mim e para os familiares. Existem quatro cemitérios em Maragogi e nenhum pode sepultar o corpo dela”, desabafou. As pessoas que foram ao velório afirmaram que é um grande desrespeito com os nativos.
Os quatros cemitérios a que nossa fonte se refere, são o Santo Antônio, na região do Centro; o João Lira, em São Bento; o Nossa Senhora da Guia, no distrito Barra Grande; e o de Barra de Piabas, na zona rural do município. Procurada pelo 7Segundos, a Prefeitura de Maragogi reconheceu que os cemitérios estão superlotados.
O diretor de Infraestrutura, Robson Monteiro, explicou a situação. “Realmente os quatro estão superlotados. Só está enterrando quem já tem algum familiar sepultado em um período de mais de três anos. Quem não tem parente é encaminhado para outros cemitérios em outras cidades como Japaratinga, Porto Calvo e Barreiros (PE)”, informou. Robson Monteiro disse também que a construção de novos túmulos só está disponível para quem tem familiar enterrado e que possua espaço suficiente no lote adquirido pela família.
Robson Monteiro também comunicou que a Prefeitura vai ampliar os espaços. “O Cemitério Santo Antônio vai ser ampliado, o de São Bento e o de Barra Grande também. Já o de Barra de Piabas, além de ampliar, vamos construir uma capela que atualmente não tem,” informou. Sobre prazos, Monteiro apenas respondeu: “sem previsão para o início.”
O Santo Antônio é o único cemitério cuja planta da reforma está pronta. Os outros passam por ‘levantamentos’, informa Monteiro.
Veja também
Últimas notícias

Polícia apreende 75 celulares em apartamento de suspeito de tráfico em Maceió

Homem agride companheira com cabo de vassoura e é preso no município de Messias

Homem é preso após ameaçar desafeto com facão no município de Craíbas

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 9

Suspeito de furtar celular em oficina é espancado por populares em Arapiraca

Esquema bilionário do PCC no setor de combustíveis é alvo de megaoperação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
