Biometria garante participação de eleitores em Alagoas
Falta de recadastramento acarretará cancelamento de títulos em outros estados

Cerca de 3 milhões e meio de títulos serão cancelados esta semana pelos Tribunais Regionais Eleitorais pelo Brasil. Esse número corresponde ao eleitores que não fizeram o recadastramento biométrico, e Alagoas esta na lista dos estados em que cumpriu a meta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e realizou 100% da mudança.
O sistema do TSE chegou a apontar que esse cancelamento atingia 5,5 milhões de eleitores, mas o tribunal reviu o número na noite desta segunda. O pedido para que os eleitores sem cadastro biométrico possam votar foi realizado pelo PSB, e o caso está sob relatoria do ministro Luís Roberto Barroso --ele já liberou a ação para que o presidente do STF, Dias Toffoli, marque o julgamento.
O estado com maior número de cancelamentos é São Paulo com 375.169 e o menor com 12.614 cancelamentos é o estado de Roraima.
Últimas notícias

Polícia Civil procura acusada de soprar fumaça de maconha na boca de cachorro

Filha de Flávia Alessandra diz ser hétero, mas admite 'bode de homem'

Prefeita Tia Júlia se reúne com servidores da Educação do setor de Transportes

Nota Fiscal Cidadã: Sefaz paga mais de R$ 44 mil em prêmios nesta sexta-feira (14)

Polícia Civil recupera 782 veículos roubados e devolve 609 aos proprietários

Alagoas é o terceiro Estado do país com maior execução da Política Nacional Aldir Blanc
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
