Parque do Horto terá área para piquenique com food trucks

O Parque do Horto abre no próximo sábado (21), às 09 horas, com uma programação especial. Trilhas guiadas, plantio de árvores e oficinas de educação ambiental estão entre as ações programadas para receber os visitantes na área que está sendo reaberta pela Prefeitura de Maceió em parceria com a Superintendência do Ibama em Alagoas. Áreas de convívio foram estruturadas para receber as famílias, a exemplo do espaço exclusivo para piqueniques, que contará com food trucks variados.
A ideia é incentivar que os visitantes se reúnam na área estruturada para alimentação, assim como ocorre no Parque Municipal de Maceió, em Bebedouro. Titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), que é responsável pela administração do Parque do Horto em conjunto com o Ibama, Gustavo Acioli Torres ressalta o benefício da abertura do Parque para a cidade e diz que a programação de eventos será constante para ofertar à população um espaço para lazer e prática esportiva com mobilizações de educação ambiental.
“A gestão do Parque do Horto seguirá a mesma linha do Parque Municipal de Maceió em relação à realização de eventos e ações. Teremos projetos frequentes para que os maceioenses e turistas tenham opções de diversão gratuitas e que seja adequada para todas as idades. Estamos trabalhando em parceria com o Ibama e, sem dúvidas, teremos uma boa adesão do público ao novo espaço. É um ganho importante para Maceió, sobretudo do ponto de vista da preservação da fauna e da flora e da educação ambiental”, afirma Torres.
Durante a abertura, o espaço para piquenique, que fica na entrada do Parque, contará com os food trucks Sucreepe (creperia e doceria), Caldinho da Chica (caldinhos e petiscos de boteco), Santa Massa (massas artesanais), Petí Gelatô Gourmet (sorvete tailandês), Hot Dog do Chef Lipe e Pakino (pizza artesanal). A participação de food trucks será programada em finais de semanas específicos, com divulgação prévia, contando com a participação de marcas diferentes.
Últimas notícias

Estudo aponta riscos de tecnologias de reconhecimento facial
![[Vídeo] Gata arranca risadas ao exigir lenço umedecido para a própria higiene](https://img.7segundos.com.br/GNNfvNzcUJKmmp4Hs-6L0jQkuXw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/5867fd61-2207-4869-9825-860cf7383248.jpg)
[Vídeo] Gata arranca risadas ao exigir lenço umedecido para a própria higiene

Fraude no INSS: saiba se houve descontos indevidos nos seus benefícios

Júlio Cezar tenta reaproximação com vereadores de Palmeira dos Índios de olho em 2026

Saiba como votaram os deputados de AL no projeto que aumenta o número de vagas na Câmara Federal

Em Alagoas, 86 mil eleitores podem ter o título cancelado por ausência em três turnos consecutivos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
