Campanha Azul da Cor do Mar 2019 é lançada em São Paulo

Representantes da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) e do trade turístico alagoano participaram, nesta quarta-feira (26), do lançamento oficial da quinta edição da campanha Azul da Cor do Mar de Alagoas. O evento, que contou com a participação de mais de 50 agentes de viagem, aconteceu na churrascaria Fogo de Chão, em São Paulo – principal mercado nacional emissor de turistas para Maceió.
A campanha, que premia os maiores vendedores dos destinos Maceió e Alagoas, é promovida por uma das maiores operadoras de turismo do Brasil, a Azul Viagens, em parceria com a Prefeitura de Maceió, por meio da Semtur, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas, Luck Receptivo e Sedetur.
“A campanha é resultado da criatividade, inovação e parceria do setor turístico alagoano e tem contribuído diretamente para o aumento exponencial de vendas do destino a cada ano. E os agentes de viagem são os protagonistas desse resultado, que vem crescendo a cada ano”, destacou o titular da Semtur, Jair Galvão.
A última edição, que premiou os 30 agentes de viagem que mais venderam Maceió, registrou um aumento de 35% no número de pernoites entre janeiro e julho deste ano e um crescimento de mais de 40% no número de passageiros em comparação ao ano anterior. Durante a campanha, mais de dois mil agentes participaram da capacitação online promovida pela operadora, em parceria com a Semtur, Luck Receptivo, trade turístico e demais parceiros.
Para 2019, a operadora anunciou novidades na campanha, tanto na capacitação, que deve ser ampliada com foco nas experiências de cada destino alagoano, e na premiação, que contará, além dos prêmios principais, com outros paralelos durante a campanha. Entre os voos previstos da Azul Viagens, estão dois de Campinas (SP), um de Belo Horizonte (MG), um de São Paulo (SP), um de Uberlândia (SP), um de Goiânia e um de Ribeirão Preto (SP).
De acordo com a gerente comercial da Azul Viagens em São Paulo, Isabela Lessa, Alagoas lidera o ranking de destinos mais vendidos pela operadora e é pioneira na realização desse tipo de campanha promocional. “Maceió e Alagoas são destinos muito parceiros que perduraram com exclusividade durante quatro anos. A grande importância dessa ação, além de alavancar as vendas da operadora, é a divulgação do destino em profundidade para o agente de viagem, que consegue fazer a venda com emoção, por conhecer as experiências que o destino oferece, e garantir que o turista retorne para explorar outras opções”, disse.
Últimas notícias
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima

Arapiraca e Maragogi recebem equipes volantes do Hemoal para coletas externas de sangue

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião

Parceria entre Seprev e Fiea amplia oferta de curso para socioeducandos em AL

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
