"É uma questão de tempo para gente (PT) tomar o poder", diz José Dirceu
O ex-ministro do governo Lula foi condenado a 30 anos de prisão na Operação Lava-Jato

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) voltou ao cenário político com declarações que ganharam as redes sociais. Para ele, que foi exonerado do cargo, no governo Lula, após estourar o escândalo do mensalão, em 2005, "é uma questão de tempo para gente (PT) tomar o poder".
A declaração do ex-ministro, condenado a 30 anos de prisão na Operação Lava-Jato, em entrevista ao site El Pais, publicada na quarta-feira (26), foi em reposta à possibilidade de o PT vencer as eleições e "não levar".
"Acho improvável que o Brasil caminhará para um desastre total. Na comunidade internacional isso não vai ser aceito. E dentro do país é uma questão de tempo pra gente tomar o poder. Aí nós vamos tomar o poder, que é diferente de ganhar uma eleição", disse o ex-ministro.
STF mandou soltar
NO dia 26 de junho deste ano, por 3 votos a 1, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu suspender a execução da condenação do ex-ministro José Dirceu a 30 anos de prisão na Operação Lava-Jato. Ele cumpria aa pena na Penitenciária da Papuda, em Brasília.
A decisão foi tomada a partir de um habeas corpus protocolado pela defesa de Dirceu. Votaram pela soltura o relator, Dias Toffoli, e os ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
