Eleições 2018

'Vice não apita nada, mas atrapalha muito', diz Bolsonaro sobre Mourão

Por Uol 28/09/2018 18h06
'Vice não apita nada, mas atrapalha muito', diz Bolsonaro sobre Mourão
'Vice não apita nada, mas atrapalha muito', diz Bolsonaro sobre Mourão - Foto: Reprodução/Band

O candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta sexta-feira (28), em entrevista ao apresentador José Luiz Datena, que "o vice geralmente não apita nada, mas atrapalha muito", em referência a declarações recentes de seu vice na chapa, o general Mourão, sobre o 13º salário e outros direitos trabalhistas.

De seu quarto no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde se recupera do atentado sofrido em 6 de setembro, Bolsonaro disse ter enviado uma ordem a Mourão após a repercussão negativa. "Falei, sim, para ele ficar quieto. Afinal de contas, está atrapalhando realmente."

O candidato do PSL afirmou ainda que, quando o militar do PRTB aceitou convite para vice, ele sabia que Bolsonaro é "capitão" e ele, Mourão, "general". "Realmente, ele tem as suas posições e as expõe, mas as consequências são medidas. Uma frase fora de contexto e já era", declarou.

"Daqui para frente, general, com todo respeito, o senhor não fala mais nada"
Jair Bolsonaro (PSL)

Bolsonaro comentou que o 13º salário, objeto da crítica de Mourão, é um direito garantido pela Constituição e que não pretende realizar qualquer movimento no sentido de alterá-lo. "Nem por proposta de emenda à Constituição você pode tirar isso."