Ex-presidente argentina e seus filhos irão a julgamento por lavagem de dinheiro
A Justiça determinou o julgamento por lavagem de dinheiro da ex-presidente argentina Cristina Kirchner e de seus dois filhos, entre outros acusados, segundo um comunicado judicial divulgado nesta quarta-feira.
Kirchner, atual senadora, é a política de oposição com maior apoio de acordo com as pesquisas para as eleições presidenciais de 2019, em que o presidente Mauricio Macri buscará um segundo mandato na Casa Rosada.
A ex-presidente, que acumula sete processos, garante que é inocente e que as acusações contra ela pretendem bani-la da atividade política.
O caso pelo qual é processada com seus filhos, investiga o aluguel de complexos habitacionais nas mãos dos empresários Cristóbal López e Lázaro Baez, ambos presos.
O juiz Julián Ercolini investiga o chamado caso ‘Los Sauces’, no qual a ex-presidente e seus filhos, o deputado Máximo Kirchner e sua irmã Florencia, são acusados.
De acordo com a acusação, Kirchner liderou entre janeiro de 2009 e março de 2016 uma associação ilegal que executou “um esquema para reciclar fundos de origem ilícita através da Los Sauces S.A.”, a empresa imobiliária familiar.
A acusação alega que, dessa maneira, “conseguiu lavar uma parte do dinheiro de procedência ilegal que foi canalizado por empresas do grupo Báez Indalo e pelo grupo (de Christopher Lee), através da atividade imobiliária e hoteleira”.
No total, outras 18 pessoas serão julgadas juntamente com os Kirchners.
Embora o julgamento ainda não tenha data, deverá começar no próximo ano.
Veja também
Últimas notícias
Junina Canarraiá é campeã do II Festival de Quadrilhas de Arapiraca
MPAL garante regularização do comércio no Estádio Coracy da Mata Fonseca
Caminhão fica preso após calçamento ceder no bairro Baixão, em Arapiraca
[Vídeo] MST ocupa Centro de Maceió contra reintegrações de posse
Cibele vai às ruas e defende permanência de 158 alunos da Uncisal
Dra. Eudócia acusa Renan Filho de prejuízo bilionário em embate no Senado
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
