Delegado Nilson Alcântara morre em Porto da Rua
Ele estava como titular do 2º Distrito de Polícia Civil, no bairro da Jatiúca, em Maceió.

A assessoria de comunicação da Polícia Civil confirmou, na manhã deste domingo (14), que o delegado Nilson Alcântara faleceu em Porto da Rua, na cidade de São Miguel dos Milagres, no litoral norte alagoano. As causas da morte ainda são desconhecidas.
A primeira informação revela que ele teria morrido afogado, porém o fato não foi confirmado pela ascom da PC que apenas confirmou o óbito. Outras informações repassadas pela Polícia Militar afirmam que o delegado morreu em consequência de um infarto. Alcântara chegou a ser levado para uma unidade de saúde local, mas não resistiu. Ele estava como titular do 2º Distrito de Polícia Civil, no bairro da Jatiúca, em Maceió.
Confira algumas notas de falecimento divulgadas por entidades locais.
SSP
A Secretaria da Segurança Pública de Alagoas comunica com profundo pesar o falecimento do delegado de Polícia Civil, Nilson Alcântara, ocorrida na manhã deste domingo (14), em Porto da Rua.
O secretário Lima Júnior lamenta a morte do amigo e companheiro de serviço na Segurança Pública, destacando sua dedicação e empenho durante todos os anos que exerceu o ofício de delegado de polícia. Ele se coloca à disposição dos familiares, amigos e colegas de profissão neste momento de dor e roga ao Pai Celestial que conforte a todos.
Histórico
Nilson Alcântara ingressou na Polícia Civil de Alagoas em 1988 e durante sua trajetória na instituição passou por diversos cargos e departamentos. Foi delegado da extinta Delegacia de Defraudações e Falsificações, esteve à frente da Delegacia de Roubos e Furtos, da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Decotap), foi diretor de área, esteve também à frente da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos e atualmente era titular do 2º Distrito Policial, localizado no bairro da Jatiúca, e respondia pela Delegacia do Turista.
As informações sobre velório e local de sepultamento serão divulgadas em breve.
Sindpol
É com pesar que o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) informa o falecimento do delegado de Polícia Nilson Alcântara, na manhã deste domingo (14), em decorrência de um infarto. O delegado se encontrava em São Miguel dos Milagres, quando passou mal, sendo levado para o Posto de Saúde da comunidade de Porto da Rua, mas não resistiu.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, esteve no local e prestou solidariedade aos familiares do delegado, colocando-se à disposição para qualquer eventualidade.
Nilson Alcântara estava trabalhando no 2º Distrito Policial, prestando excelente serviço à sociedade.
O Sindpol, consternado com o falecimento do delegado, presta condolências aos policiais civis, familiares, amigos e toda a sociedade alagoana.
Veja também
Últimas notícias

Festival da Cultura Nerd reúne milhares de fãs e movimenta economia criativa de Maceió

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis

Ronda no Bairro atua em diversas ocorrências e reforça ações preventivas nas praias de Maceió

Fiscalização aponta problemas graves em unidade de saúde em reforma há quase dois anos em Maceió

Motociclista fica ferido após acidente com carro em Santana do Ipanema

Polícia de SP prende mais um suspeito do assassinato de ex-delegado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
