SUS vai disponibilizar novo medicamento contra hepatite C
O prazo estipulado pela rede pública é de ao menos 180 dias

Portaria do Ministério da Saúde publicada nesta terça-feira (16) no Diário Oficial da União acrescenta o medicamento Sofosbuvir em associação ao Velpatasvir para o tratamento da hepatite Crônica no campo do Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com o texto, o prazo estipulado para concretizar o oferecimento do medicamento na rede pública é de 180 dias.
O relatório de recomendação da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) sobre o medicamento está disponível no site.
A Conitec confirmou por meio de nota que a agregação entre o Sofosbuvir (400 mg) e o Velpatasvir (100 mg) será utilizada de acordo com o protocolo clínico para o tratamento da doença e apresenta uma indicação promissora e vantajosa para o paciente, que usará apenas um comprimido por dia.
O medicamento trata todos os genótipos do vírus da hepatite C e, dependendo da condição de saúde dos pacientes, o tratamento duraria 12 semanas com alta eficácia e segurança.
Últimas notícias

Secretaria de Saúde de Penedo promove vacinação contra a gripe no próximo sábado, 26

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
