Defensoria Pública cobra retorno dos serviços de apoio para alunos autistas
O encontro, ocorrido na sede da instituição em Maceió, foi conduzido pelo defensor público do Núcleo de Direitos Coletivos e Humanos, Fabrício Leão Souto
A Defensoria Pública do Estado promoveu uma audiência pública, nesta terça-feira, 16, para verificar a interrupção de serviços e apoio inclusivo ofertados pelo Centro de Educação Especial Prof. Wandette Gomes de Barros Castro aos alunos diagnosticados com Transtornos do Espectro Autista (TEA).
O encontro, ocorrido na sede da instituição em Maceió, foi conduzido pelo defensor público do Núcleo de Direitos Coletivos e Humanos, Fabrício Leão Souto, e contou com a presença de representantes da Secretaria Estadual de Educação de Alagoas (SEDUC), diretoria do Centro Especial e responsáveis pelos alunos. Segundos os familiares destes, teria havido redução de espaço físico destinados aos autista e no apoio pedagógico, bem como suspensão da Avaliação de Apoio Pedagógico (PEP-R) dos alunos após o recesso escolar. Houve menção ainda à existência de lista de espera de alunos para o acompanhamento pelo Centro Especial.
“A Defensoria Pública irá fazer o acompanhamento desse assunto, focando de imediato no restabelecimento dos serviços, na realização das avaliações técnicas pertinentes aos alunos com autismo e deficiência intelectual, bem como na ampliação das vagas, de maneira a incluir as crianças e famílias que estão em lista de espera. Ainda hoje estamos instaurando procedimento administrativo e oficiando aos responsáveis para levantamento e detalhamento das demais informações”, explicou o defensor Fabrício Leão Souto.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
