Pacientes com câncer são internados em cadeiras de plástico em hospital no Rio
Da entrada, é possível ver um homem deitado nos bancos na recepção. Familiares afirmam que ele está no local há dias por não ter leito disponível.

Na entrada do Hospital Federal de Bonsucesso, é possível ver pacientes internados em cadeiras de plástico. Familiares de um deles afirmam que o idoso está no local há dias por não ter leito disponível. Ao longo do corredor, outros pacientes estão internados na mesma situação.
Algumas cadeiras são forradas com papelão. Outro paciente também está deitado em cadeiras e o soro está preso no trinco de uma das janelas. Acompanhantes afirmam que outras pessoas estão internadas da mesma maneira.
Um paciente com acesso de soro, avental da unidade de saúde e traqueostomia, apareceu em uma das portas e falou que está internado no corredor há um mês.
Outro paciente com câncer, que estava internado em cadeiras há duas semanas, só foi transferido porque imagens da maneira como ele estava no Hospital Federal de Bonsucesso foram divulgadas na internet e viralizaram.
“Ele ficou deitado nessa cadeira, tossindo, vomitava sangue. Eu chamava o médico, ia lá, ninguém aparecia. Eu pedia para arranjar uma cama, e eles diziam que tinha gente pior que ele”, afirmou a irmã do paciente, que chegou a entrar em coma.
A prima dele contou que o sentimento na família é de revolta. “É um descaso, uma pessoa com câncer internada nessas cadeiras. Tem gente que está há um mês, sem nenhuma assistência. O Hospital de Bonsucesso está entregue ao nada, estamos entregues ao nada.”
A filha de outro paciente, que estava internado no corredor, também reclama do atendimento. “Ele ficou dois dias passando a madrugada sentado, sendo que ele está evacuando sangue há quatro meses. Já fizemos vários exames mas, infelizmente, a gente depende disso. Meu pai emagreceu 15 quilos. Estamos sofrendo. E chegar aqui e passar por essa situação é muito humilhante chegar aqui e ser tratado dessa forma. Se a gente já não tem segurança e nem educação, imagina a saúde. É triste”.
O Hospital Federal de Bonsucesso informou que a unidade está funcionando acima da capacidade e não rejeita pacientes.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas

Polícia Civil investiga caso de violência psicológica e patrimonial contra empresária
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
