MPF promove audiência pública para debater tratamento de câncer em Alagoas
A audiência dará a oportunidade da população falar as dificuldades relacionadas ao tratamento oncológico
Afim de proporcionar o melhor tratamento de pacientes com câncer, o Ministério Público Federal de Alagoas (MPF/AL) promoverá, no próximo dia 31 de outubro, mais uma audiência pública, para tratar questões relacionadas ao Outubro Rosa.
O objetivo da audiência é debater o acesso universal e igualitário dos serviços de prevenção e tratamento de pacientes oncológicos no estado, através do Sistema Único de Saúde (SUS). Para isso, instituições públicas, órgãos de fiscalização e sociedade civil foram convidadas para discutir o tema “Quem tem câncer tem pressa”, na sede do MPF, no auditório da Procuradoria da República em Alagoas, no Barro Duro, a partir das 9h.
A população terá a oportunidade de falar durante a audiência. Além disso medidas serão adotadas pelo MPF, juntamente com o Ministério Público estadual, para garantir a qualidade do tratamento oncológico no SUS.
A convocação para a audiência pública foi feita pela procuradora da República Roberta Barbosa Bomfim.
Entre os convocados para a audiência, estão as Secretarias de Saúde do Estado de Alagoas e do Município de Maceió; o Ministério Público do Estado de Alagoas; os representantes dos CACON ?s - Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes e Santa Casa de Misericórdia; representantes da UNACON - Hospital do Açúcar; a Defensoria Pública da União; o Departamento Nacional de Auditoria do SUS - DENASUS; a Rede Feminina de Combate ao Câncer; e outras entidades da sociedade civil atuantes no tema.
Veja também
Últimas notícias
Mulher trans é presa com mais de 600 arquivos de abuso infantojuvenil em Alagoas
Maceió e Arapiraca lideram Bolsa Família em Alagoas com maior número de beneficiários
Botijão de gás de carrinho de milho explode e atinge veículo no Centro de Arapiraca
Leonardo Dias cobra aplicação de lei que multa uso de maconha em espaços públicos de Maceió
Polícia investiga duplo homicídio cometido por bando encapuzado em Maceió
Prefeitura de Girau do Ponciano divulga datas de pagamento para famílias agricultoras
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
