Campanha Outubro Rosa é considerada caso de sucesso em Craíbas
Com a participação direta dos Programas Saúde da Família (PSF) e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), a secretaria de Saúde de Craíbas, município no Agreste de Alagoas, promoveu, durante o mês de outubro e em alusão à campanha Outubro Rosa, diversos eventos direcionados ao público feminino.
Dentre as ações, o município destaca: testes rápidos de HIV e sífilis, coleta do material de citologia, palestras sobre o câncer de mama e do colo de útero, apresentações de peças teatrais, design de sobrancelhas, sorteios de brindes, aulas de zumba, autoexames das mamas, solicitações de mamografia, sessões de limpeza de pele, maquiagem e música ao vivo com cantores da região.

Segundo a enfermeira e coordenadora da Atenção Básica, Karla Michele, os resultados foram considerados positivos e os profissionais conseguiram colher material de 521 mulheres para exames citológicos e 460 solicitações de mamografias.

“Graças ao empenho de todas as enfermeiras, médicos, diretores de UBS, agentes comunitários de saúde e demais profissionais que fazem parte dos PSFs deste município, o movimento outubro rosa foi, sem dúvida, um sucesso”, disse a coordenadora.
Os eventos educativos e preventivos contaram com o logístico da administração União e Trabalho e com as presenças do prefeito Ediel Leite (PMDB), do vice-prefeito Neto Pedro (Solidariedade), de secretários municipais e adjuntos, de servidores públicos e, claro, de milhares de mulheres usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS).
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
