Resultado do IDEB em Maceió é maior que a média estipulada
Prefeitura da capital homenageia escolas pelo resultado
Maceió superou a meta estabelecida no Ideb nos anos iniciais alcançando a nota 5.0 quando sua média projetada era 4.8. Este dado mostrou um crescimento de seis décimos em comparação à 2015, quando a média era de 4.4. O crescimento também foi considerável nos anos finais quando o município saiu de 3.4 em 2015 para 3.8 em 2017.
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), vai realizar nesta quarta-feira (24), na Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal), às 9 horas, a solenidade de reconhecimento ao desempenho das escolas municipais do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica 2017.
A iniciativa reconhece o esforço coletivo e o compromisso com a aprendizagem de escolas que superaram desafios em prol de uma educação pública de qualidade.
“Tivemos um resultado muito positivo no Ideb e isso é um reflexo do nosso empenho em melhorar a Educação em Maceió. Vamos continuar investindo em educação para melhorar este índice cada vez mais”, disse o prefeito Rui Palmeira.
Segundo a secretária Ana Dayse, o dia será de homenagem pela dedicação e empenho, que resultaram em resultados positivos obtidos pelas unidades de ensino. “Sempre falo que todo o mérito é do professor. Nos últimos anos investimos muito na formação continuada do professor, na estrutura física das escolas e na merenda escolar. Todo este investimento contribuiu muito para os resultados, mas sem o trabalho e o compromisso do professor na ponta não teríamos esta nova realidade”, destacou.
Ideb
O Ideb foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) com a finalidade de avaliar e estabelecer e metas para a melhoria do ensino. As metas estabelecidas no Ideb são diferenciadas para cada escola e rede de ensino.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
