Resultado do IDEB em Maceió é maior que a média estipulada
Prefeitura da capital homenageia escolas pelo resultado

Maceió superou a meta estabelecida no Ideb nos anos iniciais alcançando a nota 5.0 quando sua média projetada era 4.8. Este dado mostrou um crescimento de seis décimos em comparação à 2015, quando a média era de 4.4. O crescimento também foi considerável nos anos finais quando o município saiu de 3.4 em 2015 para 3.8 em 2017.
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), vai realizar nesta quarta-feira (24), na Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal), às 9 horas, a solenidade de reconhecimento ao desempenho das escolas municipais do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica 2017.
A iniciativa reconhece o esforço coletivo e o compromisso com a aprendizagem de escolas que superaram desafios em prol de uma educação pública de qualidade.
“Tivemos um resultado muito positivo no Ideb e isso é um reflexo do nosso empenho em melhorar a Educação em Maceió. Vamos continuar investindo em educação para melhorar este índice cada vez mais”, disse o prefeito Rui Palmeira.
Segundo a secretária Ana Dayse, o dia será de homenagem pela dedicação e empenho, que resultaram em resultados positivos obtidos pelas unidades de ensino. “Sempre falo que todo o mérito é do professor. Nos últimos anos investimos muito na formação continuada do professor, na estrutura física das escolas e na merenda escolar. Todo este investimento contribuiu muito para os resultados, mas sem o trabalho e o compromisso do professor na ponta não teríamos esta nova realidade”, destacou.
Ideb
O Ideb foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) com a finalidade de avaliar e estabelecer e metas para a melhoria do ensino. As metas estabelecidas no Ideb são diferenciadas para cada escola e rede de ensino.
Últimas notícias

Bolsonaro tem ‘melhora parcial’, mas segue sem previsão de alta

Pai de piloto que morreu em queda de avião em AL soube da tragédia dois dias depois
Veja como cada deputado de Alagoas votou na PEC da Blindagem

Com exceção de Daniel e Paulão, bancada alagoana vota pela aprovação da PEC da Blindagem

Governo Lula segue com 51% de desaprovação e 46% de aprovação, aponta Quaest

PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
