Turismo

Azul Magazine: equipe vive experiências turísticas em Maceió

Por Ascom Semtur 24/10/2018 18h06
Azul Magazine: equipe vive experiências turísticas em Maceió
O chef Paulo Quintella recebeu a equipe da revista Azul Magazine em seu restaurante. - Foto: Bárbara Pacheco

Ao longo desta semana uma equipe de jornalistas da revista de bordo da Azul Linhas Aéreas, Azul Magazine, estão em Maceió para vivenciar as melhores experiências turísticas que a capital alagoana oferece. A ação, realizada pela Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), por meio de convênio com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), conta com a parceria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e o trade turístico, tem como objetivo difundir ainda mais os atrativos e diferenciais que Maceió oferece a quem visita a cidade.

Com uma programação variada que inclui um amplo cardápio de experiências que podem ser encontradas na capital alagoana, o destaque especial no roteiro dessa press trip está na gastronomia. Um dos maiores atrativos da cidade, o circuito gastronômico local conta com diversos restaurantes e chefs premiados com grande destaque nacional, que ressaltam o diferencial da cozinha alagoana.

Entram no roteiro ainda, visita a museus e espaços culturais, diversas praias e piscinas naturais além do tradicional bairro do Pontal da Barra, banhado pela Lagoa Mundaú e importante reduto do artesanato local.

De acordo com o secretário de turismo de Maceió, Jair Galvão, esse contato com a mídia especializada é fundamental, já que a publicação é destinada diretamente ao público que gosta de viajar e conhecer novos lugares.

“A divulgação que uma revista direcionada oferece ao destino Maceió é de grande importância, tendo em vista que o público que lê essa publicação é, em sua maioria, composto de viajantes nacionais e internacionais que estão em busca de conhecer novos destinos e experiências. E Maceió oferece um amplo cardápio de experiências diferenciadas, seja na gastronomia, em alta com os chefs alagoanos, na cultura ou nas belezas naturais”, comentou.

A publicação da Azul Linhas Aéreas tem periodicidade mensal e tiragem de 70 mil exemplares. A revista, presente em todos os voos nacionais e internacionais da companhia aérea, é voltada para reportagens turísticas, negócios, moda, comportamento e entrevistas, que incrementam a experiência do viajante aos destinos da Azul. A edição que divulgará os atrativos de Maceió será lançada em janeiro de 2019.