Titanic 2 está sendo construído e fará a mesma rota do primeiro
A única modificação do antigo pra o novo navio é o número de botes e salva-vidas
O Titanic terá uma segunda oportunidade para concluir com sucesso a viagem iniciada em 1912. A réplica do navio que afundou há um século atrás já está em fase de construção vai repetir o mesmo percurso em 2022.
Terá o nome de Titanic II e, à semelhança do navio que afundou em 1912, vai repetir a mesma rota que o original tentou no século passado, entre as cidades de Southampton, Inglaterra, e Nova Iorque, Estados Unidos, numa viagem de duas semanas.
Ao todo, o número de passageiros e tripulantes previstos para a viagem inaugural deverá aproximar-se do número total de pessoas que estiveram a bordo do Titanic original, ou seja, cerca de 2 mil e 400 passageiros e 900 tripulantes seguirão a bordo.
O que irá mudar, de acordo com vários órgãos de comunicação internacionais, serão as condições de segurança, já que o Titanic II terá uma maior quantidade de botes salva-vidas, coletes salva-vidas e os mais modernos recursos de segurança.
Depois da primeira viagem, prevista para 2022, este novo navio deverá seguir outras rotas, de acordo com o presidente da empresa de transporte de passageiros e carga Blue Star Line:
“O navio seguirá a jornada original, transportando passageiros de Southampton para Nova Iorque, mas também irá navegar todo o mundo, inspirando e encantando as pessoas com intriga e mistério em todos os portos que visitar”.
A ideia de refazer o Titanic já tem vários anos, mas em 2015 a construção da réplica foi suspensa devido a problemas financeiros. O custo do navio, que está a ser construído na China, está estimado nos 500 milhões de dólares (cerca de 436 milhões de euros).
O Titanic original, que foi construído na cidade de Belfast, capital da Irlanda do Norte, partiu de Southampton no dia 10 de abril de 1912. Às 23 horas e 40 minutos do dia 14 desse mesmo mês embateu num icebergue localizado no Atlântico Norte. Afundou cerca de três horas depois. Ao todo, morreram mais de mil e quinhentas pessoas.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
