Obras do Centro Integrado de Segurança Pública de Pilar passam por vistoria
Serveal é responsável pelas obras para garantir melhores estruturas

O Serviço de Engenharia do Estado de Alagoas S/A (Serveal) – tem fiscalizado, periodicamente, as obras executadas pelo Governo do Estado. As mais recentes vistorias foram nas construções dos novos Centros Integrados de Segurança Pública (Cisps) de tipo 2, unidades quem cumprem um papel fundamental da estratégia de combate a criminalidade em Alagoas.
Atualmente, o maior dos Cisp em construção é o do município de Pilar, com uma área construída de 1.341,97 m², distribuídos em dois pavimentos, que abrigarão as equipes das Polícias Militar e Civil em um mesmo ambiente.
A modalidade de construção adotado para execução desse projeto preza pela rapidez e praticidade da obra. Com prazos de até 180 dias, na maioria dos Cisps são complexos modulares de construção que contam com materiais escolhidos que proporcionem praticidade na execução, sem perda de qualidade estrutural.
Contando com quatro celas, que comportam até oito detentos cada, a unidade do Pilar também tem espaço dedicado à identificação e reconhecimento de suspeitos, área destinada ao armazenamento de objetos apreendidos, além de ter um local para banho de sol para os detentos. Além disso, para respeitar o amplo acesso a população, a estrutura foi desenvolvida com rampa de acessibilidade, e também pode receber, separadamente, detentas e menores de idade que estejam à disposição da Justiça.
A estrutura possui alojamentos para os funcionários, alocados no prédio e ampla espaço de atendimento ao público, afinal o projeto foi elaborado para garantir a preservação tanto da integridade física dos suspeitos ou detentos, quanto para os funcionários e sociedade que venha a ter serviços atendidos na Unidade.
Veja também
Últimas notícias

Após mais de 20 anos, Mister Caldo encerra atividades em Arapiraca

Prefeitura de Feira Grande realiza tradicional entrega do peixe da Semana Santa

Programa Pesquisa para o SUS terá edital com R$ 6 milhões

Deputado Alexandre Ayres cobra penas mais duras e critica uso político do caso Ana Beatriz: “Não é hora de oportunismo”

Homem é preso por descumprir medida protetiva de urgência, em Penedo

Produtos artesanais ganham novo espaço de exposição e vendas em shopping de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
