Obras do Centro Integrado de Segurança Pública de Pilar passam por vistoria
Serveal é responsável pelas obras para garantir melhores estruturas
O Serviço de Engenharia do Estado de Alagoas S/A (Serveal) – tem fiscalizado, periodicamente, as obras executadas pelo Governo do Estado. As mais recentes vistorias foram nas construções dos novos Centros Integrados de Segurança Pública (Cisps) de tipo 2, unidades quem cumprem um papel fundamental da estratégia de combate a criminalidade em Alagoas.
Atualmente, o maior dos Cisp em construção é o do município de Pilar, com uma área construída de 1.341,97 m², distribuídos em dois pavimentos, que abrigarão as equipes das Polícias Militar e Civil em um mesmo ambiente.
A modalidade de construção adotado para execução desse projeto preza pela rapidez e praticidade da obra. Com prazos de até 180 dias, na maioria dos Cisps são complexos modulares de construção que contam com materiais escolhidos que proporcionem praticidade na execução, sem perda de qualidade estrutural.
Contando com quatro celas, que comportam até oito detentos cada, a unidade do Pilar também tem espaço dedicado à identificação e reconhecimento de suspeitos, área destinada ao armazenamento de objetos apreendidos, além de ter um local para banho de sol para os detentos. Além disso, para respeitar o amplo acesso a população, a estrutura foi desenvolvida com rampa de acessibilidade, e também pode receber, separadamente, detentas e menores de idade que estejam à disposição da Justiça.
A estrutura possui alojamentos para os funcionários, alocados no prédio e ampla espaço de atendimento ao público, afinal o projeto foi elaborado para garantir a preservação tanto da integridade física dos suspeitos ou detentos, quanto para os funcionários e sociedade que venha a ter serviços atendidos na Unidade.
Veja também
Últimas notícias
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
