Novo parque abrigará Mutum-de-Alagoas e outras espécies de aves
O local terá sete espécies de mutuns, está previsto para ser inaugurado em fevereiro e será aberto ao público
A partir de fevereiro, os alagoanos poderão ver de perto o Mutum-de-Alagoas, ave extinta na natureza, no novo parque Pedro Nardele. Em fase de licenciamento ambiental, o empreendimento abrigará outras seis espécies da ave mutum.
Nesta segunda-feira (29), o representante do Instituto para Preservação da Mata Atlântica (IPMA), Fernando Pinto, se reuniu com a equipe do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) para tratar da abertura do parque à visitação do público.
"Teremos três viveiros grandes e outros dez viveiros individuais", comentou Fernando Pinto. No dia da inauguração do parque também será realizada a segunda reunião do Plano de Ação Estadual do Mutum-de-Alagoas, segundo ele.
Além do mutum, há a pretensão de expor outras aves que ocorrem em Alagoas. "Atualmente, o IPMA já possui autorização para manejo de 24 espécies. Os viveiros serão construídos com a liberação da licença de instalação", disse Epitácio Correia, gerente de Fauna, Flora e Unidades de Conservação. Para fazer o manejo de outras espécies, o IPMA também deverá solicitar autorização.
O diretor-presidente do IMA/AL, Gustavo Lopes, afirmou que, após o evento, o parque poderá receber visitantes diariamente. "Dessa forma, será um ambiente propício à educação ambiental, por isso estamos dando todo o apoio que for necessário para garantir a abertura e acesso à população", explicou.
Veja também
Últimas notícias
Governo de Alagoas autoriza novo concurso público para o DER/AL
Governo de Alagoas autoriza desapropriações para obras de saneamento e abastecimento em seis municípios
Caminhão dá ré, atinge moto e deixa homem morto na AL-110 em Arapiraca
Mulher é esfaqueada em Marechal Deodoro e diz que agressora teve ciúmes do namorado
MPAL se posiciona contra retirada do nome de Zumbi do prédio da Prefeitura de União
Arthur Lira garante recursos para estrada entre povoado Ipiranga e Igreja Nova e amplia investimentos no Baixo São Francisco
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
