Incêndio destrói área de Mata Atlântica e criação de abelhas em Murici
O fogo matou quase um milhão de abelhas, os prejuízos chegam a R$ 12mil

Um incêndio destruiu parte de uma reserva de Mata Atlântica em Murici, na Zona da Mata de Alagoas. O fogo também atingiu uma criação de abelhas e deve prejudicar a produção de mel da região.
As chamas atingiram uma área de floresta onde existe a criação de abelhas com 28 colmeias. Os apilcutores contaram que o fogo matou quase um milhão de abelhas. Eles disseram que os prejuízos chegam a R$ 12mil. Testemunhas relatam que o fogo começou na manhã da última segunda-feira (5) e só foi controlado à noite.
A suspeita dos criadores de abelhas é de que o incêndio tenha começado com a queimada de um canavial que fica bem perto da mata. Eles disseram que tentaram ligar para o Instituto do Meio Ambiente (IMA) para denunciar o caso, mas que não conseguiram. Nennhum órgão ambiental esteve no local para avaliar os danos causados à natureza pelo incêndio.
O IMA diz que não recebeu denúncias formais, mas que equipes do instituto identificaram cinco possíveis focos de fogo na região e que as imagens de satélite mostraram que os focos estão dentro da área de preservação ambiental de Murici, e disse também que os técnicos estão avaliando se todos os focos estão localizados em área de plantio de cana para que sejam tomadas as devidas providências.
O IMA informou ainda que qualquer pessoa pode denunciar esse tipo de crime pelo número (82) 9 8833-9401.
Veja também
Últimas notícias

Dani da Elba provoca prefeito de Sorocaba após vídeo viral sobre praias do Nordeste

Aliados de JHC pedem reforma no secretariado para atender lideranças no interior de Alagoas

Com Tereza Nelma e Renato Filho na chapa, MDB espera fazer quatro deputados federais

Homens são flagrados fazendo sexo em plena luz do dia na Praia da Avenida

Presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de CT& é reeleito

Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para a Semana Santa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
