Incêndio destrói área de Mata Atlântica e criação de abelhas em Murici
O fogo matou quase um milhão de abelhas, os prejuízos chegam a R$ 12mil
Um incêndio destruiu parte de uma reserva de Mata Atlântica em Murici, na Zona da Mata de Alagoas. O fogo também atingiu uma criação de abelhas e deve prejudicar a produção de mel da região.
As chamas atingiram uma área de floresta onde existe a criação de abelhas com 28 colmeias. Os apilcutores contaram que o fogo matou quase um milhão de abelhas. Eles disseram que os prejuízos chegam a R$ 12mil. Testemunhas relatam que o fogo começou na manhã da última segunda-feira (5) e só foi controlado à noite.
A suspeita dos criadores de abelhas é de que o incêndio tenha começado com a queimada de um canavial que fica bem perto da mata. Eles disseram que tentaram ligar para o Instituto do Meio Ambiente (IMA) para denunciar o caso, mas que não conseguiram. Nennhum órgão ambiental esteve no local para avaliar os danos causados à natureza pelo incêndio.
O IMA diz que não recebeu denúncias formais, mas que equipes do instituto identificaram cinco possíveis focos de fogo na região e que as imagens de satélite mostraram que os focos estão dentro da área de preservação ambiental de Murici, e disse também que os técnicos estão avaliando se todos os focos estão localizados em área de plantio de cana para que sejam tomadas as devidas providências.
O IMA informou ainda que qualquer pessoa pode denunciar esse tipo de crime pelo número (82) 9 8833-9401.
Veja também
Últimas notícias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
STF retoma nesta quarta (17) julgamento para definir regras sobre big techs
Governo retira urgência de projeto sobre 6x1; entenda próximos passos
Leonardo Dias volta a cobrar funcionamento do HC Pet dois meses após "inauguração"
Vereadores de Porto Calvo declaram apoio à pré-candidatura de Renan Filho
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
