Mulher de 50 anos dá à luz quadrigêmeos na Inglaterra
Britânica tem sete filhos e oito netos
Tracey Britten fez história na Inglaterra ao se tornar a mulher mais velha a dar à luz quadrigêmeos no país. Com 50 anos, Tracey é mãe de três meninas e um menino, ainda sem nomes definidos. Além dos recém-nascido, ela já tem três filhos adultos e oito netos entre as idades de sete meses e 11 anos.
Os quadrigêmeos foram fruto de fertilização in vitro. Tracey contou sua história ao jornal britânico The Sun. "Eu só queria um filho e fui abençoada com quatro. É um milagre. Eu tinha percebido que eu fiz história. Me falaram que eu simplesmente não seria capaz com a minha idade."
Tracey fez o procedimento no Chipre, onde o médico disse que seria possível por ela ter o corpo de uma mulher de 30 anos. Quatro embriões foram implantados para aumentar a chance de sucesso. Três se desenvolveram e um se dividiu para formar gêmeas idênticas.
A gestação dos quatro ocorreu de forma tranquila até que com 31 semanas, um dos bebês começou a ter problemas para continuar se desenvolvendo e poderia prejudicar os outros. Foi quando a mãe foi levada ao hospital para fazer uma cesárea.
Os bebês nasceram no dia 26 de outubro, em Londres, semanas e ainda estão na UTI. Mas todos estão se desenvolvendo muito bem e a mãe tem esperança de levá-los para casa antes do Natal.
Tracey contou que, no início da gravidez, foi aconselhada a fazer um aborto seletivo de dois bebês para que os outros tivessem mais chances e se recusou.
Sobre as críticas que recebe pela decisão de ser mãe aos 50, ela rebate: Ninguém critica Mick Jagger ou Elton John quando eles decidem ser pai nos seus 60 ou 70 anos, então por que estão me atacando por ter 50?"
Veja também
Últimas notícias
Ed Gama e os Disgramados se apresentam no Cultura na Praça em edição especial, nesta segunda (22)
Rua Barão de Jaraguá recebe serviços da Operação Tampa Bueiro neste sábado
Após apagão em escola, prefeitura de Arapiraca nega prejuízo a candidatos em concurso
De olho em 2026, primeira-dama de Maceió muda nome no Instagram
Incêndio iniciado em celular atinge apartamento no bairro do Farol, em Maceió
Funcionários da Assembleia Legislativa terão férias coletivas entre dezembro e fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
