Famoso ponto turístico de Lisboa é evacuado após caixa suspeita
As autoridade descobriram que no material continha apenas equipamento fotográfico
As autoridades fecharam, na tarde desta sexta-feira, o trânsito e criaram um perímetro de segurança na Praça do Comércio, em Lisboa, devido a uma caixa suspeita encontrada junto ao Ministério da Justiça. As autoridade descobriram que no material continha apenas equipamento fotográfico
Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP disse ao Notícias ao Minuto que o trânsito está cortado nas imediações da Praça do Comércio, incluindo a Avenida Ribeira das Naus e Campo das Cebolas.
A mesma fonte contou ao Notícias ao Minuto que o alerta, que surgiu por volta das 14h (12h em Brasília), foi dado por um agente desta Força de Segurança que encontrou o objeto suspeito junto ao ministério.
Por volta das 17h15, as autoridades criaram o perímetro de segurança e, desde então, não haviam deixado passar nem veículos nem pessoas. Alguns estabelecimentos comerciais da zona foram tanbém foram encerrados ao longo da tarde.
O Centro de Inativação de Explosivos e Segurança em Subsolo esteve está no local para verificar o objeto suspeito para confirmar se havia algum perigo de explosão. Segundo o Cometlis, foi seguido o protocolo previsto neste tipo de situações, havendo a possibilidade de o objeto suspeito vir a ser alvo de um "rebentamento controlado".
Material fotográfico
A caixa suspeita que, na tarde desta sexta-feira (9), obrigou as autoridades a cortarem o trânsito e a circulação dos pedestres na Praça do Comércio, em Lisboa, continha apenas material fotográfico. Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP adiantou ao Notícias ao Minuto que a Praça do Comércio foi reaberta pelas 18h40 à circulação de pessoas e automóveis.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
