Famoso ponto turístico de Lisboa é evacuado após caixa suspeita
As autoridade descobriram que no material continha apenas equipamento fotográfico
As autoridades fecharam, na tarde desta sexta-feira, o trânsito e criaram um perímetro de segurança na Praça do Comércio, em Lisboa, devido a uma caixa suspeita encontrada junto ao Ministério da Justiça. As autoridade descobriram que no material continha apenas equipamento fotográfico
Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP disse ao Notícias ao Minuto que o trânsito está cortado nas imediações da Praça do Comércio, incluindo a Avenida Ribeira das Naus e Campo das Cebolas.
A mesma fonte contou ao Notícias ao Minuto que o alerta, que surgiu por volta das 14h (12h em Brasília), foi dado por um agente desta Força de Segurança que encontrou o objeto suspeito junto ao ministério.
Por volta das 17h15, as autoridades criaram o perímetro de segurança e, desde então, não haviam deixado passar nem veículos nem pessoas. Alguns estabelecimentos comerciais da zona foram tanbém foram encerrados ao longo da tarde.
O Centro de Inativação de Explosivos e Segurança em Subsolo esteve está no local para verificar o objeto suspeito para confirmar se havia algum perigo de explosão. Segundo o Cometlis, foi seguido o protocolo previsto neste tipo de situações, havendo a possibilidade de o objeto suspeito vir a ser alvo de um "rebentamento controlado".
Material fotográfico
A caixa suspeita que, na tarde desta sexta-feira (9), obrigou as autoridades a cortarem o trânsito e a circulação dos pedestres na Praça do Comércio, em Lisboa, continha apenas material fotográfico. Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP adiantou ao Notícias ao Minuto que a Praça do Comércio foi reaberta pelas 18h40 à circulação de pessoas e automóveis.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
