Famoso ponto turístico de Lisboa é evacuado após caixa suspeita
As autoridade descobriram que no material continha apenas equipamento fotográfico

As autoridades fecharam, na tarde desta sexta-feira, o trânsito e criaram um perímetro de segurança na Praça do Comércio, em Lisboa, devido a uma caixa suspeita encontrada junto ao Ministério da Justiça. As autoridade descobriram que no material continha apenas equipamento fotográfico
Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP disse ao Notícias ao Minuto que o trânsito está cortado nas imediações da Praça do Comércio, incluindo a Avenida Ribeira das Naus e Campo das Cebolas.
A mesma fonte contou ao Notícias ao Minuto que o alerta, que surgiu por volta das 14h (12h em Brasília), foi dado por um agente desta Força de Segurança que encontrou o objeto suspeito junto ao ministério.
Por volta das 17h15, as autoridades criaram o perímetro de segurança e, desde então, não haviam deixado passar nem veículos nem pessoas. Alguns estabelecimentos comerciais da zona foram tanbém foram encerrados ao longo da tarde.
O Centro de Inativação de Explosivos e Segurança em Subsolo esteve está no local para verificar o objeto suspeito para confirmar se havia algum perigo de explosão. Segundo o Cometlis, foi seguido o protocolo previsto neste tipo de situações, havendo a possibilidade de o objeto suspeito vir a ser alvo de um "rebentamento controlado".
Material fotográfico
A caixa suspeita que, na tarde desta sexta-feira (9), obrigou as autoridades a cortarem o trânsito e a circulação dos pedestres na Praça do Comércio, em Lisboa, continha apenas material fotográfico. Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP adiantou ao Notícias ao Minuto que a Praça do Comércio foi reaberta pelas 18h40 à circulação de pessoas e automóveis.
Veja também
Últimas notícias

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
