Terceiro trecho da duplicação Maceió-Arapiraca tem 30% dos serviços concluídos
Obra avança com trabalhos de terraplanagem, drenagem e pavimentação ao longo dos 32 km que conectam os municípios de Campo Alegre e Arapiraca

O percurso de pista simples vai dando lugar a uma via duplicada, reestruturada e mais segura. O trecho, de 32,3 quilômetros, conecta os municípios de Campo Alegre a Arapiraca e dá continuidade a uma das maiores obras de infraestrutura viária de Alagoas, a duplicação Maceió-Arapiraca, na rodovia AL-220. Só nesta etapa, os serviços já estão 30% concluídos e avançam por meio de trabalhos de terraplanagem, drenagem e pavimentação.
Entre as atividades realizadas no momento, os serviços de nivelamento do solo estão mais evoluídos com 75% de todo o trabalho finalizado. Na frente de pavimentação, a equipe técnica realiza serviços de subbase, base e ainda o início da imprimação ao longo do trecho. Simultaneamente acontece também a execução da drenagem, que já conta com 25% das ações concluídas.
“Trata-se de uma obra com grande peso para o desenvolvimento econômico do Estado. Quando duplicamos uma pista, damos oportunidade de proporcionar mais facilidades no escoamento da produção, fortalecemos o potencial turístico das regiões e, principalmente, garantimos segurança e qualidade de tráfego para os motoristas”, aponta o superintendente de obras do Departamento de Estradas e Rodagens de Alagoas (DER), Iran Menezes.
Sobra a obra
A terceira etapa da duplicação Maceió-Arapiraca foi a segunda, dos três trechos totais, a receber ordem de serviço para o início da implantação, em janeiro deste ano. No total, foram investidos R$ 180 milhões para execução da obra.
Veja também
Últimas notícias

Adolescente de 15 anos morre afogado no Lago da Perucaba, em Arapiraca

Operação Muralha de Aço transfere 175 reeducandos para Presídio do Agreste

Prefeitura realiza capacitação sobre assédio com ambulantes da orla de Maceió

Homem morre eletrocutado enquanto cortava grama em Dois Riachos

Caminhonete pega fogo e fica completamente destruída em São Sebastião

Jornal demite fotógrafo que flagrou gesto obsceno de Moraes em estádio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
