Terceiro trecho da duplicação Maceió-Arapiraca tem 30% dos serviços concluídos
Obra avança com trabalhos de terraplanagem, drenagem e pavimentação ao longo dos 32 km que conectam os municípios de Campo Alegre e Arapiraca
O percurso de pista simples vai dando lugar a uma via duplicada, reestruturada e mais segura. O trecho, de 32,3 quilômetros, conecta os municípios de Campo Alegre a Arapiraca e dá continuidade a uma das maiores obras de infraestrutura viária de Alagoas, a duplicação Maceió-Arapiraca, na rodovia AL-220. Só nesta etapa, os serviços já estão 30% concluídos e avançam por meio de trabalhos de terraplanagem, drenagem e pavimentação.
Entre as atividades realizadas no momento, os serviços de nivelamento do solo estão mais evoluídos com 75% de todo o trabalho finalizado. Na frente de pavimentação, a equipe técnica realiza serviços de subbase, base e ainda o início da imprimação ao longo do trecho. Simultaneamente acontece também a execução da drenagem, que já conta com 25% das ações concluídas.
“Trata-se de uma obra com grande peso para o desenvolvimento econômico do Estado. Quando duplicamos uma pista, damos oportunidade de proporcionar mais facilidades no escoamento da produção, fortalecemos o potencial turístico das regiões e, principalmente, garantimos segurança e qualidade de tráfego para os motoristas”, aponta o superintendente de obras do Departamento de Estradas e Rodagens de Alagoas (DER), Iran Menezes.
Sobra a obra
A terceira etapa da duplicação Maceió-Arapiraca foi a segunda, dos três trechos totais, a receber ordem de serviço para o início da implantação, em janeiro deste ano. No total, foram investidos R$ 180 milhões para execução da obra.
Veja também
Últimas notícias
Crianças ficam feridas após cair de sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
