?TJAL antecipa feriado de Zumbi dos Palmares para esta sexta-feira (16)
Todas as unidades judiciárias terão suas atividades suspensas, exceto em União dos Palmares
Após deliberação do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), o presidente Otávio Leão Praxedes antecipou o feriado do dia 20 de novembro, data da morte de Zumbi dos Palmares, para a próxima sexta-feira (16). O ato normativo foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico do dia 31 de outubro.
A mudança não se aplica à União dos Palmares, em decorrência da Lei Municipal nº 617/1982, que mantém o feriado no dia 20 de novembro. Foi no município de União dos Palmares que os negros rebelados contra a escravidão construíram a República Independente do Quilombo dos Palmares, símbolo da resistência negra pela liberdade, tendo como líder maior o Zumbi.
Para a antecipação do feriado, os desembargadores levaram em consideração que não existe reunião de órgão jurisdicional e administrativo do TJAL na sexta (16) e que a suspensão das atividades da Justiça de Alagoas neste dia não resultará prejuízo para os jurisdicionados.
Na próxima terça-feira (20), o Poder Judiciário alagoano terá expediente normal. Em União dos Palmares, o Judiciário funcionará normalmente na sexta-feira (16), parando no dia 20.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
