?TJAL antecipa feriado de Zumbi dos Palmares para esta sexta-feira (16)
Todas as unidades judiciárias terão suas atividades suspensas, exceto em União dos Palmares
Após deliberação do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), o presidente Otávio Leão Praxedes antecipou o feriado do dia 20 de novembro, data da morte de Zumbi dos Palmares, para a próxima sexta-feira (16). O ato normativo foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico do dia 31 de outubro.
A mudança não se aplica à União dos Palmares, em decorrência da Lei Municipal nº 617/1982, que mantém o feriado no dia 20 de novembro. Foi no município de União dos Palmares que os negros rebelados contra a escravidão construíram a República Independente do Quilombo dos Palmares, símbolo da resistência negra pela liberdade, tendo como líder maior o Zumbi.
Para a antecipação do feriado, os desembargadores levaram em consideração que não existe reunião de órgão jurisdicional e administrativo do TJAL na sexta (16) e que a suspensão das atividades da Justiça de Alagoas neste dia não resultará prejuízo para os jurisdicionados.
Na próxima terça-feira (20), o Poder Judiciário alagoano terá expediente normal. Em União dos Palmares, o Judiciário funcionará normalmente na sexta-feira (16), parando no dia 20.
Veja também
Últimas notícias
Deputado Daniel Barbosa lança livro com reflexões sobre desenvolvimento e justiça social
Saiba quem são os três membros de facção mortos em confronto com a polícia no Antares
Homem com deficiência é morto a tiros próximo ao antigo lixão de Arapiraca; suspeito foi preso
Lula diz que citou Bolsonaro em reunião com Trump: "É passado"
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
