Agentes da SMTT apreendem motocicletas irregulares no Jacintinho

Na noite dessa segunda-feira (12), agentes de fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizaram uma operação para coibir irregularidades no bairro Jacintinho. Ao todo, 19 condutores tiveram suas motocicletas e ciclomotores removidos ao pátio do órgão, por não apresentarem ou por estarem com o licenciamento do veículo fora do prazo de validade.
Os condutores que cometerem este ato de infração e forem flagrados pelos agentes do órgão serão autuados com multa no valor de R$ 293,47 e perderão sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A medida administrativa é a remoção do veículo removido, no qual só poderá ser liberado após a regularizar a situação junto à SMTT.
Na operação, os agentes de trânsito do órgão recolheram ainda duas CNH fora do prazo de validade. “Os agentes da SMTT realizam operações diárias no intuito de coibir as ilegalidades no trânsito e, consequentemente, reduzir os riscos de acidentes nas vias da capital”, informa Wanderson Freitas, assessor técnico de Trânsito da SMTT.
Ainda durante a ação, um cidadão foi conduzido à Central de Flagrantes por desacatar um agente trânsito. Segundo o art. 331 do Código Penal Brasileiro, desacatar funcionário público no exercício da função é crime, pode levar a uma detenção de seis meses a dois anos, ou multa.
Este trabalho, intitulado Operação Tolerância Zero, é uma ação conjunta entre os agentes da SMTT, da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e da Guarda Municipal, para coibir a circulação ilegal de veículos e condutores inabilitados que apresentem perigos à população.
Veja também
Últimas notícias

Manutenção no Sistema Catolé-Cardoso deixa 11 bairros sem água nesta quarta (6)

Inmet emite novo alerta de chuvas para cidades da Região Norte de Alagoas

Colisão entre carros provoca destruição de parte de parede de mercadinho em Arapiraca

Jornalista americano faz novas denúncias e acusa Moraes de excessos no 8/1

AMA e SECOM defendem criação de Secretarias Municipais de Comunicação

Mulher presa em Rio Largo integrava esquema que desviou R$ 425 mil da Prefeitura de Goiânia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
