Agentes da SMTT apreendem motocicletas irregulares no Jacintinho

Na noite dessa segunda-feira (12), agentes de fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizaram uma operação para coibir irregularidades no bairro Jacintinho. Ao todo, 19 condutores tiveram suas motocicletas e ciclomotores removidos ao pátio do órgão, por não apresentarem ou por estarem com o licenciamento do veículo fora do prazo de validade.
Os condutores que cometerem este ato de infração e forem flagrados pelos agentes do órgão serão autuados com multa no valor de R$ 293,47 e perderão sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A medida administrativa é a remoção do veículo removido, no qual só poderá ser liberado após a regularizar a situação junto à SMTT.
Na operação, os agentes de trânsito do órgão recolheram ainda duas CNH fora do prazo de validade. “Os agentes da SMTT realizam operações diárias no intuito de coibir as ilegalidades no trânsito e, consequentemente, reduzir os riscos de acidentes nas vias da capital”, informa Wanderson Freitas, assessor técnico de Trânsito da SMTT.
Ainda durante a ação, um cidadão foi conduzido à Central de Flagrantes por desacatar um agente trânsito. Segundo o art. 331 do Código Penal Brasileiro, desacatar funcionário público no exercício da função é crime, pode levar a uma detenção de seis meses a dois anos, ou multa.
Este trabalho, intitulado Operação Tolerância Zero, é uma ação conjunta entre os agentes da SMTT, da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e da Guarda Municipal, para coibir a circulação ilegal de veículos e condutores inabilitados que apresentem perigos à população.
Veja também
Últimas notícias

Operação integrada prende dois suspeitos de integrar a “Gangue do Rolex” em Maceió

Justiça acata denúncia contra Kel Ferreti e mais oito por esquema de rifas ilegais e lavagem de dinheiro

Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas

Festival da Cultura Nerd reúne milhares de fãs e movimenta economia criativa de Maceió

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis

Advogada condenada por homicídio na Praia do Francês se entrega à polícia após revogação de habeas corpus
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
