Taxa de desemprego fica em 17,1% no terceiro trimestre em Alagoas, diz IBGE
Dados foram divulgados pelo IBGE na manhã desta quarta-feira (14)
O desemprego em Alagoas foi de 17,1%, em média, no terceiro trimestre deste ano, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados na manhã desta quarta-feira (14). Os dados apontam que, além de Alagoas, 13 estados brasileiros registraram taxa de desemprego acima da média nacional de 11,9%.
Na lista, o estado do Amapá ocupa a primeira posição do ranking – com a maior taxa de desemprego – 18,3%, seguido por Sergipe (17,5%). Apesar de a taxa acima da média em 14 das 27 unidades da federação no terceiro trimestre, o desemprego ficou estável em 21 estados.
Ainda segundo o levantamento, a taxa de desemprego fechou o trimestre encerrado em setembro em queda com 11,9%, ante ao trimestre imediatamente anterior, terminado em julho (12,3%), e também um ano antes, no trimestre encerrado em setembro de 2017, quando a taxa esteve em 12,4%.
Conforme o IBGE, em setembro deste ano, o desemprego atingia 12,5 milhões de pessoas.
O 7Segundos tentou entrar em contato com a Secretaria do Estado do Trabalho e Emprego (Sete) para questionar sobre os dados apresentados, porém nossas ligações não foram atendidas.