Seis anos após ser roubado, quadro de Picasso aparece na Romênia
Na época do roubo, a quadrilha entrou porta dos fundos do museu e só reapareceram carregando objetos volumosos
Uma pintura que se acredita ser a "Tête d'Arlequin", de Pablo Picasso, roubada em 2012 do museu Kunsthal, em Roterdã, apareceu na Romênia, disseram promotores neste domingo (18).
Em um dos assaltos mais dramáticos do mundo da arte, os ladrões fugiram com sete pinturas, no valor de milhões de euros, de Picasso, Matisse, Monet e outros.
Apesar de o chefe da quadrilha e seus cúmplices terem sido condenados pelo roubo em 2013, nenhuma das obras de arte havia sido recuperada e especialistas romenos acreditavam que pelo menos três delas haviam sido queimados para destruir evidências.
"Promotores do crime organizado estão investigando as circunstâncias sob as quais uma pintura assinada por Picasso, avaliada em cerca de 800 mil euros, foi encontrada na noite de sábado no condado de Tulcea", disseram em comunicado, acrescentando que a pintura está sendo autenticada.
Eles disseram que dois cidadãos holandeses chegaram à embaixada holandesa em Bucareste com a pintura dizendo que a encontraram no sudeste do país.
Imagens da câmera de segurança lançadas na época do roubo mostraram uma gangue entrando pela porta dos fundos do museu e desaparecendo de vista. Segundos depois, eles reapareceram carregando objetos volumosos.
Os outros trabalhos roubados foram "La Liseuse en Blanc et Jaune", de Matisse, "Waterloo Bridge, London" e "Charing Cross Bridge, London", de Gauguin, "Femme devant une fenêtre ouverte", de Meijer De Haan e "Woman with Eyes Closed", de Lucian Freud.
Veja também
Últimas notícias
'Crossfiteiros do agro' viralizam ao treinar de chapéu, bota e fivela
Cantor mirim Ruan Vaqueirinho é atingido no rosto por lata durante show na Bahia
Polícia Militar deflagra operação contra abuso e exploração sexual infantil
Polícia investiga possível assassinato de menininha de dois anos no Sertão de AL
Idosa de 104 dançando forró de Luiz Gonzaga viraliza nas redes sociais
Davi Davino Neto se filia ao Novo e assume vice-presidência do núcleo jovem do partido
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
