Senai qualifica transportadores escolares em São Miguel dos Campos

Garantir conforto e, sobretudo, segurança para os cerca de cinco mil estudantes que utilizam a rede de transporte escolar do município de São Miguel dos Campos, situado na Zona da Mata alagoana.
Este é o principal objetivo dos cursos “Condutor de Veículo de Transporte Escolar” e “Condutor de Veículo de Transporte Coletivo de Passageiros”, que estão sendo promovidos numa parceria entre a prefeitura miguelense e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
A turma é composta por 22 profissionais, do quadro do município e terceirizados. Com aulas aos sábados, eles estão aprendendo tudo sobre leis de trânsito, legislação específica sobre transporte de escolares, além de direção defensiva, noções de primeiros socorros, respeito ao meio ambiente e convívio social e relacionamento interpessoal.
“Esta capacitação está sendo realizada para atender à Instrução Normativa nº 01 do Detran/AL, que regula as condições para concessão do serviço de transporte escolar no Estado de Alagoas”, explica Sanderson Leite, assistente administrativo da Gerência Comercial do Sesi/Senai. Segundo ele, o objetivo da norma é reduzir o número de acidentes com este tipo de transporte em todo o Estado.
A secretária de Educação de São Miguel os Campos, Elusa Rodrigues da Costa, explica por que é importante qualificar os motoristas de transporte escolar. “Eles transportam nossas joias raras, por isso, devemos ter um olhar diferenciado para o transporte de crianças e adolescentes”, afirmou.
Efetivo no quadro de motoristas da Educação do município desde 2001, Fábio Santos Medeiros diz que nunca se sentiu tão valorizado. “Inclusive o próprio Senai dá um suporte muito bom com ótimos professores, atendimento excelente com os motoristas. A gestão está de parabéns por estar investindo na classe dos motoristas e nós vamos dar frutos muito bons para o município”, afirmou.
A capacitação é um desejo antigo dos condutores de estudantes de São Miguel, revela outro aluno, Ronaclésio da Silva Cavalcante, também do quadro de efetivos. “A gente estava irregular e, através deste curso, nós estamos nos qualificando. Está sendo muito bom para nós porque vamos aprender cada vez mais”, concluiu.
Prefeituras interessadas em atender à norma do Detran podem entrar em contato com o Senai pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (82) 2121-3086 e (82) 99134-4738.
Veja também
Últimas notícias

JHC e Renan Filho são vistos no Palácio do Planalto e reforça ida do prefeito para o PSB
Alfredo Gaspar ganha status de celebridade da direita após relatório que pode beneficiar Bolsonaro no STF

Lula reclama de vazamento de conversa com presidente chinês e Janja e diz que era confidencial

Servidor federal trocava fotos de amigas em banheiro por vídeos de necrofilia
Hugo Motta aciona STF e defende relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro

Prefeitura de Maceió convoca mais 145 aprovados no PSS para a rede municipal de ensino
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
