Luciano Barbosa participa de encontro em Brasília
Governadores do Nordeste debatem propostas em tramitação no Congresso
O governador em exercício, Luciano Barbosa (MDB), está em Brasília nesta quarta-feira (21) junto com outros chefes dos executivos estaduais eleitos e reeleitos, para um dia inteiro de reunião com o presidente eleito, Jair Bolsonaro, e sua equipe de transição. O objetivo é definir uma pauta conjunta a ser negociada.
Na primeira etapa do encontro, o Fórum de Governadores do Nordeste se reuniu com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), para debater propostas em tramitação no Congresso.Entre elas, a partilha da cessão onerosa com estados e municípios, a distribuição do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e a securitização das dívidas.
O projeto da cessão onerosa, que autoriza a Petrobras a vender para a iniciativa privada sua parte na exploração do pré-sal, está na pauta do Senado.
Já a possibilidade de União, estados e municípios venderem seus créditos, a chamada securitização, está na Câmara.
Além do representante de Alagoas, estão presentes os governadores Camilo Santana (PT-CE), Paulo Câmara (PSB-PE), Wellington Dias (PT-PI), Rui Costa (PT-BA), Belivaldo Chagas (PSD-SE) e Flávio Dino (PCdoB-MA), João Azevêdo (PSB-PB) e Fátima Bezerra (PT-RN), além da vice-governadora eleita de Pernambuco, Luciana Santos (PCdoB).
O governador reeleito Renan Filho (MDB) está de férias, assim como o de Pernambuco, e deve voltar as atividades na próxima semana.
Veja também
Últimas notícias
Ex-dirigentes do INSS fecham delação e entregam Lulinha e políticos
JHC e Marina Candia acompanham estudantes em visita ao Palácio de Buckingham, em Londres
Câmara aprova PL antifacção e endurece penas para crime organizado
Mega-sena acumula e prêmio principal vai para R$ 130 milhões
Mais de 80% dos desaparecidos em Alagoas foram encontrados pela polícia
STJ suspende afastamento do secretário de Saúde de Alagoas, Gustavo Pontes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
