Músico do Queen faz textão contra conector da Apple
Se você odeia os cabos dos aparelhos da Apple (https://tecnologia.uol.com.br/temas/apple), acaba de ganhar um grande aliado para manter a empresa sob pressão: Brian May, guitarrista da lendária banda inglesa Queen (e com PhD em astronomia, caso você não saiba.
É sério. May postou no Instagram uma foto de um conector de cabo do Macbook (do tipo USB-C) dobrado, declarando: "Esta é uma das razões pelas quais meu amor pela Apple está se transformando em ódio".
O conector não se dobrou com nenhum tipo de mágica, mas sim quando o músico afirmou ter apenas movimentado o notebook com o cabo plugado. "se algo puxar o fio ele não se solta inofensivamente como no Mag-Safe [tecnologia magnética usada em antigos cabos do Macbook]. E se uma dessas coisas estiver conectada no lado esquerdo, e viramos o computador para a esquerda para inserir o cabo no lado direito, isso acontece".
significa que temos que carregar um punhado de adaptadores irritantes, temos que jogar fora TODOS os nossos antigos fios de carregamento e gastar toneladas de dinheiro em novos", falou May no textão. O guitarrista ainda reforçou a crítica de obsolescência programada dirigida à Apple, dizendo que a empresa não quer que seus produtos vivam para sempre.
"Também descobri recentemente como a Apple Help se preocupa se você tiver problemas - tudo o que eles querem fazer é vender mais coisas para você. Com tudo isso somado, a Apple se tornou um monstro totalmente egoísta." Por outro lado, como muitos usuários Apple --que veem na empresa o amor de sua vida-- o músico reconhece que ainda tem dificuldades para querer se libertar e encontrar outro alguém para amar. "Mas eles nos escravizam. É difícil encontrar uma saída. Alguém aí tem o mesmo sentimento?"
A postagem de May no Instagram teve até o momento de publicação desta nota mais de 79 mil curtidas. E muitos comentários endossaram as críticas, geralmente dizendo que donos de telefones Android são os campeões. "Mais um a comer poeira", disse um usuário.
"Vá para a Samsung. Desista da religião", "É por isso que eu não comprei o novo MacBook Pro", disseram outros. Mas houve defesas também, ainda que poucas: "A Apple é uma visão, filosofia e um estilo de vida. Construir esta plataforma teve uma precisão incrível", elogiou um fã. "Isso [o problema] também acontece em marcas como Samsung", acusou outro. Uma busca por "cabo da Apple" no site de defesa do consumidor Reclame Aqui devolveu mais de 900 resultados.
A maioria das reclamações dizem que não funcionam ou têm mau contato. Dos recentes, apenas um falou que o cabo chegou a derreter.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
