Músico do Queen faz textão contra conector da Apple

Se você odeia os cabos dos aparelhos da Apple (https://tecnologia.uol.com.br/temas/apple), acaba de ganhar um grande aliado para manter a empresa sob pressão: Brian May, guitarrista da lendária banda inglesa Queen (e com PhD em astronomia, caso você não saiba.
É sério. May postou no Instagram uma foto de um conector de cabo do Macbook (do tipo USB-C) dobrado, declarando: "Esta é uma das razões pelas quais meu amor pela Apple está se transformando em ódio".
O conector não se dobrou com nenhum tipo de mágica, mas sim quando o músico afirmou ter apenas movimentado o notebook com o cabo plugado. "se algo puxar o fio ele não se solta inofensivamente como no Mag-Safe [tecnologia magnética usada em antigos cabos do Macbook]. E se uma dessas coisas estiver conectada no lado esquerdo, e viramos o computador para a esquerda para inserir o cabo no lado direito, isso acontece".
significa que temos que carregar um punhado de adaptadores irritantes, temos que jogar fora TODOS os nossos antigos fios de carregamento e gastar toneladas de dinheiro em novos", falou May no textão. O guitarrista ainda reforçou a crítica de obsolescência programada dirigida à Apple, dizendo que a empresa não quer que seus produtos vivam para sempre.
"Também descobri recentemente como a Apple Help se preocupa se você tiver problemas - tudo o que eles querem fazer é vender mais coisas para você. Com tudo isso somado, a Apple se tornou um monstro totalmente egoísta." Por outro lado, como muitos usuários Apple --que veem na empresa o amor de sua vida-- o músico reconhece que ainda tem dificuldades para querer se libertar e encontrar outro alguém para amar. "Mas eles nos escravizam. É difícil encontrar uma saída. Alguém aí tem o mesmo sentimento?"
A postagem de May no Instagram teve até o momento de publicação desta nota mais de 79 mil curtidas. E muitos comentários endossaram as críticas, geralmente dizendo que donos de telefones Android são os campeões. "Mais um a comer poeira", disse um usuário.
"Vá para a Samsung. Desista da religião", "É por isso que eu não comprei o novo MacBook Pro", disseram outros. Mas houve defesas também, ainda que poucas: "A Apple é uma visão, filosofia e um estilo de vida. Construir esta plataforma teve uma precisão incrível", elogiou um fã. "Isso [o problema] também acontece em marcas como Samsung", acusou outro. Uma busca por "cabo da Apple" no site de defesa do consumidor Reclame Aqui devolveu mais de 900 resultados.
A maioria das reclamações dizem que não funcionam ou têm mau contato. Dos recentes, apenas um falou que o cabo chegou a derreter.
Veja também
Últimas notícias

CSA empata com o Confiança na partida deste sábado (24) no Rei Péle

Padre José da Paróquia São Luiz Gonzaga em Arapiraca é localizado

Olhar da Gente: Hospital da Cidade realiza mutirão de cirurgias de catarata

Academia CAFC realiza workshop de capacitação em Primeiros Socorros, em Arapiraca

Câmera de videomonitoramento da SSP registra exato momento de desabamento de galpão no Jaraguá

Arapiraca: Padre responsável pela Paróquia São Luiz Gonzaga está desaparecido
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
