Namorado de Fátima Bernardes é diagnosticado com trombose
Geralmente a doença é causada após a pessoa passar muito tempo sem se movimentar
Túlio Gadêlha, namorado da apresentadora Fátima Bernardes, está com trombose. O diagnóstico foi feito na terça-feira (27), quando o deputado federal eleito foi a hospital acompanhar o pai, que se submeteria a uma cirurgia em Recife.
O político aproveitou a passagem pelo centro médico para se consultar sobre uma suposta dor muscular que o incomodava desde que voltou ao Brasil de seu tour pela Europa com Fátima. Foi quando os médicos descobriram o problema.
O imprevisto obrigou Túlio a cancelar uma viagem que faria a Brasília.
“O que eu pensei que fosse uma dor muscular por conta das caminhadas no frio na verdade se trata de uma trombose nas fibulares”, explicou em rede social.
Trombose é a formação de um coágulo de sangue no interior de uma veia. Normalmente, se instala nos membros inferiores, como no caso do namorado de Fátima Bernardes. Se o coágulo se desprender, pode migrar pelos vasos sanguíneos e chegar até o pulmão, obstruindo uma artéria e provocando embolia pulmonar.
Geralmente a trombose é causada após a pessoa passar muito tempo sem se movimentar. As longas viagens de avião, por exemplo, podem desencadear a trombose.