Foto de atriz com topless é excluída pelo Instagram e gera campanha entre famosas
A imagem, que tem Leticia Collin com os seis a mostra, foi produzida por uma revista que também teve a imagem deletada pelo app

Uma foto da atriz Leticia Colin com os seios à mostra foi excluída pelo Instagram nesta quarta-feira (28), mobilizando famosas em uma campanha contra a censura ao corpo feminino.
A imagem, parte de um ensaio produzido pela revista "Marie Claire", foi divulgada pela diretora de redação da publicação, Laura Ancona, e deletada em seguida. O mesmo aconteceu com um post na página oficial da revista.
Na rede, a jornalista mostrou uma mensagem automática enviada pela plataforma. Nela, o Instagram diz que a postagem foi excluída por descumprir regras relacionadas à "nudez e pornografia".
Procurada pelo G1, a empresa disse que permite a publicação de fotos de seios em situações específicas, como durante a amamentação, no parto e em momentos após o nascimento de crianças.
Registros de cicatrizes relacionadas a procedimentos de mastectomia e de outras circunstâncias relacionadas à saúde também são liberados, segundo a rede social.
Campanha
A hashtag #FreeTheNipple ("mamilos livres") se espalhou em posts de mulheres na plataforma, em referência ao caso. Celebridades aderiram à campanha.
Nanda Costa, que contracenou com Colin na novela "Segundo Sol", republicou a foto do topless em sua página. "Meu corpo, minhas regras", escreveu.
Tainá Müller postou um texto em que pede o fim da erotização dos seios femininos. "Em vez de deixarmos nossos seios livres, o que seria o mais saudável para a espécie, os censuramos simplesmente porque eles são vistos, em primeiro lugar, como obscenos", disse. A mensagem foi republicada por Thaila Ayala.
Colin não comentou o caso. Segundo sua assessoria de imprensa, a imagem excluída pelo Instagram não foi publicada no perfil da atriz. Ela divulgou apenas a capa da revista.
Veja também
Últimas notícias

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima

Arapiraca e Maragogi recebem equipes volantes do Hemoal para coletas externas de sangue

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião

Parceria entre Seprev e Fiea amplia oferta de curso para socioeducandos em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
