Redução de homicídios em Arapiraca atingiu marca histórica no mês novembro

Com um trabalho firme e competente, o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) mais uma vez atingiu um recorde na redução do número de homicídios registrados na cidade de Arapiraca. Foram registrados apenas dois CVLI’s em novembro, superando a marca de 3 no mês de outubro.
Comparado ao número de crimes violentos letais intencionais (CVLI) registrado em novembro de 2017, a redução foi de 84,6%. Foi o menor número de homicídios nos 36 anos de história do Batalhão Guardiões do Agreste.
Desde que assumiu o comando do principal batalhão do interior de Alagoas, a aproximadamente dois anos, o Tenente-Coronel Ênio Bolivar ao lado de toda a tropa do 3º BPM, têm se empenhado ao máximo para reduzir a criminalidade no Agreste alagoano. Com militares bastante capacitados e conscientes do dever que se tem a cumprir, os índices só tem reduzido nesta região do estado.
"Essa redução nos números só tem acontecido graças ao empenho de toda a tropa do 3º BPM. Contamos com militares capacitados e dedicados, que trabalham sempre visando o melhor para a sociedade do Agreste alagoano, com mais essa importante meta batida estou bastante satisfeito com o trabalho realizado por todos eles" destacou o comandante do 3º Batalhão, Tenente-Coronel Ênio Bolivar.
Diariamente são realizados mini comandos em diversos pontos da cidade, operações integradas com a Polícia Civil, onde o trabalho desenvolvido pelo delegado da Delegacia de Homicídios de Arapiraca, Everton Gonçalves, também tem ajudado muito para que os índices reduzam, devido as elucidações de vários crimes de homicídios, onde os responsáveis pelos assassinatos são descobertos e presos.
Em relação as chamadas de emergência e denúncias, o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) tem sido muito importante nesse trabalho, já que sempre está passando informações precisas e corretas para os militares que estão na rua combatendo a criminalidade. Outra ferramenta importante é o disque denúncia 181, que também tem sido muito importante nesse trabalho.
Veja também
Últimas notícias

O meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombose, afirma CSA

MPAL participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

“Maio Laranja”: MPAL dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro

Ufal suspende concurso público para docente por tempo indeterminado

Prefeitura de Mata Grande cancela evento e decreta luto oficial pela morte de filho de secretário
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
