6º BPM registra cinco ocorrências eleitorais na região Norte
Fatos foram registrados em diversas cidades

O 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) registrou seis ocorrências eleitorais neste domingo (7). Porto Calvo houve dois registros: um de desobediência eleitoral e outra de transporte de eleitores. Apesar das ocorrências, o pleito eleitoral foi considerado tranquilo na região Norte de Alagoas.
Em Porto de Pedras, na Escola Cyridião Durval, Nilson Pimentel de Ataíde, de 60 anos, foi flagrado com R$ 2.700,00 em espécie e com farto material de campanha (santinho e adesivo). Os policiais foram acionados por meio de uma denúncia anônima de compras de votos e foi feito o flagrante.
Na histórica Porto Calvo, a desobediência eleitoral ocorre no loteamento Jorge Alves Cordeiro. O autor foi identificado como Cloves Arlindo de Araújo, de 51 anos. Ele foi flagrado por uma autoridade judicial por volta das 13h40 da tarde comercializando bebida alcoólica, o que era proibido por causa da lei seca.
Também em Porto Calvo, no bairro Mangazala, perto do fim da votação, José Leandro Silva dos Santos, de 28 anos, estava fazendo transporte de passageiros numa van. Ele foi abordado pela polícia e pelo promotor Tácito Yuri por causa do transporte de eleitores e foi conduzido para a delegacia para os procedimentos necessários.
Em Maragogi, também houve denuncia de compras de votos. Os policiais receberam uma ligação que estava havendo compra de votos no Centro da cidade. Os policiais abordaram quatro pessoas, mas não houve comprovação da pratica ilegal.
No município de São Luís do Quitunde, houve o crime eleitoral de boca de urna. O caso foi registrado no Centro da cidade e o autor identificado como Gutierre Vieira do Nascimento, de 20 anos. Ele foi flagrado distribuindo santinhos em frente a um local de votação na manhã do domingo. O acusado foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).
Veja também
Últimas notícias

Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em São José da Tapera

Adolescente de 14 anos desaparecida em Arapiraca é encontrada

Com relatoria de deputado alagoano, avança isenção do IR para quem ganha até R$5 mil

Lula barra aumento de deputados e Alagoas pode perder cadeiras na Câmara Federal e na ALE

Oposição alagoana reage à decisão de Moraes que mantém reajuste sobre o IOF

Com apoio de Gabi e Gilberto Gonçalves, casamento coletivo reúne mais de 120 casais em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
