6º BPM registra cinco ocorrências eleitorais na região Norte
Fatos foram registrados em diversas cidades
O 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) registrou seis ocorrências eleitorais neste domingo (7). Porto Calvo houve dois registros: um de desobediência eleitoral e outra de transporte de eleitores. Apesar das ocorrências, o pleito eleitoral foi considerado tranquilo na região Norte de Alagoas.
Em Porto de Pedras, na Escola Cyridião Durval, Nilson Pimentel de Ataíde, de 60 anos, foi flagrado com R$ 2.700,00 em espécie e com farto material de campanha (santinho e adesivo). Os policiais foram acionados por meio de uma denúncia anônima de compras de votos e foi feito o flagrante.
Na histórica Porto Calvo, a desobediência eleitoral ocorre no loteamento Jorge Alves Cordeiro. O autor foi identificado como Cloves Arlindo de Araújo, de 51 anos. Ele foi flagrado por uma autoridade judicial por volta das 13h40 da tarde comercializando bebida alcoólica, o que era proibido por causa da lei seca.
Também em Porto Calvo, no bairro Mangazala, perto do fim da votação, José Leandro Silva dos Santos, de 28 anos, estava fazendo transporte de passageiros numa van. Ele foi abordado pela polícia e pelo promotor Tácito Yuri por causa do transporte de eleitores e foi conduzido para a delegacia para os procedimentos necessários.
Em Maragogi, também houve denuncia de compras de votos. Os policiais receberam uma ligação que estava havendo compra de votos no Centro da cidade. Os policiais abordaram quatro pessoas, mas não houve comprovação da pratica ilegal.
No município de São Luís do Quitunde, houve o crime eleitoral de boca de urna. O caso foi registrado no Centro da cidade e o autor identificado como Gutierre Vieira do Nascimento, de 20 anos. Ele foi flagrado distribuindo santinhos em frente a um local de votação na manhã do domingo. O acusado foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).
Veja também
Últimas notícias
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 38 milhões nesta terça-feira
Lucas e Célia em agenda de JHC é mais um capítulo da novela eleitoral
PC aponta hipótese de estupro e sufocamento em morte de Peterson Ykaro
Deputado Leonam pede que Justiça preserve vagas de 158 alunos da Uncisal
Fazedores de cultura são orientados sobre uso de logomarcas no período eleitoral
Professor de jiu-jítsu é preso acusado de estuprar sete alunas e ‘vendê-las’
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
