Menor de 14 anos é alvejado com tiro de espingarda em União dos Palmares
Mãe relata em depoimento que adolescente comete pequenos furtos
Um adolescente de apenas 14 anos vou alvejado com um tiro de espingarda na noite do domingo (2), em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas. O menor relatou que voltava da casa da mãe, no bairro Nova Esperança, quando foi surpreendido pelo disparo em um matagal.
O menino disse à Polícia Militar que transitava pelo bairro Mutirão, quando precisou ir ao banheiro e teria ido até a vegetação alta, situada às margens da via. Nesse momento , o atirador usou uma espingarda de fabricação artesanal, conhecida como soca-tempero, e atingiu o joelho do garoto.
Um mototaxista que passava pelo local viu o menor ferido e o socorreu até o Hospital Vicente de Paulo. Ao colher depoimento da mão do menor, a polícia constatou que a versão contada pelo adolescente é falsa. A mãe do garoto negou que tenha recebido visita dele no domingo.
Foi também a mãe do garoto que revelou à polícia temer pela vida do filho. Segundo ela, o adolescente tem sido ameaçado de morte em razão de pequenos delitos que comete na região, como furtos, na zona rural da cidade.
A Polícia Civil deve investigar o caso.