Bolsonaro sobre briga no PSL: 'Fica difícil aprovar o que interessa'
Presidente eleito também afirmou que Ministério do Meio Ambiente deve conciliar os interesses da agropecuária e da infraestrutura
O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou neste sábado (8) lamentar a briga entre os deputados eleitos do PSL pela liderança da sigla na Câmara.
O conflito envolve de um lado Joice Hasselman e do outro Eduardo Bolsonaro, filho do presidente eleito, e o senador eleito major Olímpio.
"O PSL é um partido bastante novo. Dos 52 deputados, 48 são novos. Estão brigando por espaço. Lamento isso daí. Vou tentar acalmá-los. Se começarmos desunidos, fica difiícil a gente conseguir maioria no parlamento para aprovar aquilo que interessa ao Brasil", afirmou Bolsonaro, após um evento na Escola Naval.
Na conversa de WhatsApp, Eduardo Bolsonaro, atual líder da bancada na Câmara, acusa a deputada de "atropelar" os correligionários, a chama de "sonsa" e diz que ela tem "fama de louca".
A deputada rebateu afirmando que o fato de o atual líder da bancada ser filho do presidente é uma "vidraça" e pode prejudicar o partido. Joice chegou a dizer que o correligionário deveria se colocar em seu lugar e insinuou que, em matéria de fama, a de Eduardo pode ser pior.
MEIO AMBIENTE
Bolsonaro não quis dizer quando anunciará o futuro ministro do Meio Ambiente. Ele disse que o titular da pasta deve conciliar os interesses da agropecuária e da infraestrutura.
"Não pode uma licença para uma PCH [pequena hidrelétrica] levar dez anos. Para duplicar uma estrada levar uma década. Não queremos pressa nem ferir o meio ambiente. Mas essa demora está bastante...", disse o presidente eleito.
Veja também
Últimas notícias
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Natal de Arapiraca movimenta a cidade com programação cultural gratuita neste fim de semana
Governo amplia limite para créditos suplementares no orçamento de 2025
São Sebastião realiza 1º Fórum Municipal de Saúde e fortalece participação social nas políticas públicas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
