Em um mês, mais de 5 mil passageiros utilizaram viagens semiexpressas
Na modalidade semiexpressa é necessário que o usuário tenha em mãos o Cartão Bem Legal
Já faz um mês desde que a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) implantou as primeiras viagens semiexpressas na capital alagoana. O objetivo é garantir que os usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) cheguem mais rápido ao seu destino, reduzindo o número de embarques e desembarques ao longo do trajeto.
Inicialmente, as linhas, 223 – Ipioca/Mercado, 906- Trapiche/Ufal e 704 – Benedito Bentes/Ponta Verde (Via Santa Lúcia) foram as primeiras beneficiadas com a novidade. Nos primeiros 30 dias de funcionamento, foram registrados 5.678 usos dessas linhas que transitam pela cidade com mais agilidade.
“A gente percebe que houve uma adesão por parte da população, que tem usufruído destas seis viagens, realizadas pelas três linhas. Com elas, os passageiros ganharam em média 15 minutos, já que os embarques e desembarques são pré-determinados por nós da SMTT. Como a população está aderindo a esta novidade, já estamos estudando implementar em outras linhas”, explica a diretora do SIMM, Paula Isanelle.
Mais novidades
Diferentemente das viagens comuns, nas semiexpressas é necessário que o usuário tenha em mãos o Cartão Bem Legal em qualquer modalidade, pois o veículo não conta com a presença de um cobrador. Para que o usuário possa identificar melhor os coletivos que realizam as viagens semiexpressas, um adesivo indicando o tipo da viagem foi colocado na frente do ônibus.
“Nosso objetivo é modernizar cada vez mais o sistema público de transportes da capital. Com iniciativas como essa, os maceioenses ganham mais tempo durante o seu deslocamento. Deste modo, estamos sempre realizando estudos para implementar novidades que possam beneficiar a população, como a integração temporal, por exemplo”, finaliza o titular da SMTT, Antônio Moura.
Últimas notícias
MPF busca consenso para garantir áreas tradicionais de pesca em Porto de Pedras
Ziane Costa inaugura reforma e ampliação da EMEB Dr. José Correia Filho
[Vídeo] Morador pode ser punido por alimentar gatos em condomínio? Entenda
Junina Canarraiá é campeã do II Festival de Quadrilhas de Arapiraca
MPAL garante regularização do comércio no Estádio Coracy da Mata Fonseca
Caminhão fica preso após calçamento ceder no bairro Baixão, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
