Mensalidades em escolas particulares terão reajuste de até 12% em 2019
Responsáveis pagarão mais caro nas mensalidades
O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Alagoas informou que para o próximo ano as mensalidades escolares terão um reajuste entre 7% a 12%.
De acordo com a entidade, o percentual é feito ainda no mês de Outubro baseado na estimativa da inflação do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom). Além disso é levado em conta os custos com material, pessoal e despesas como impostos.
Desde o ano passado, o Procon Alagoas lembra que é proibida a imposição de pagamento do "valor/taxa" para substituir a lista e que qualquer valor que esteja acima do percentual estabelecidos, os responsáveis podem denunciar.
Esta semana, donos de estabelecimentos de ensino estiveram na Câmara de Maceió para pedir um novo reajuste da Taxa de Ocupação. Segundo o grupo, o valor ultrapassa mais de 100% e deverá impactar nas mensalidades.
Veja também
Últimas notícias
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Rio de Janeiro: avenidas são liberadas e metrô reforça horário de trens
Alerj cobra explicação sobre operação que deixou 64 mortos no Rio
Prefeito do Rio de Janeiro apoia operação policial contra o Comando Vermelho
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
