Pré-matrícula de novatos da rede estadual se encerra nesta sexta-feira (14)
São mais de 45 mil vagas para turmas de 1º e 6º anos do ensino fundamental e 1ª série do ensino médio

Encerra-se nesta sexta-feira (14) o prazo para a pré-matrícula de alunos novatos para a rede estadual de ensino para o ano letivo 2019. O procedimento deve ser feito online pelo endereço eletrônico www.matriculaonline.al.gov.br. São ofertadas vagas para as seguintes séries: 1º ano do Ensino Fundamental I, 6º ano dos Ensinos Fundamentais II Regular e Integral e 1ª série dos Ensinos Médios Regular, Integral, Integral Integrado à Educação Profissional e Ensino Médio Integrado à Educação Profissional.
Neste primeiro momento, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) oferta mais de 45 mil vagas. A novidade para o ano letivo será a inclusão de mais três escolas de ensino fundamental integral: Aurino Maciel, em Arapiraca; Paulo de Castro Sarmento, em União dos Palmares e CAIC Maria Rita Lyra, em Maceió.
Ponto de apoio
Nesta quinta (13) e sexta-feira (14), a Seduc está com um ponto de apoio nas grotas da Macaxeira e Nosso Senhor do Bonfim. Nesse espaço, além de esclarecer dúvidas, o interessado poderá efetuar a pré-matrícula do estudante. Para isso, os responsáveis deverão informar o nome completo do estudante, data de nascimento, sexo, CPF, endereço completo com CEP, telefone, endereço de e-mail, nome da mãe e pai ou responsáveis legais. Devem também declarar se o aluno possui deficiência, sua escola de origem, ano ou série que cursará, turno e selecionar até três opções de escola.
O resultado e confirmação de matrícula se mantém entre os dias 2 e 10 de janeiro, com a entrega presencial dos documentos na escola para a qual o estudante foi selecionado.
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Homem que estuprou enteada de quatro anos é preso no Benedito Bentes](https://img.7segundos.com.br/pps2TU4KhiOjbGDbY1KMNT5pyWc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-28-at-110451.jpeg)
[Vídeo] Homem que estuprou enteada de quatro anos é preso no Benedito Bentes

Programa Cegonha Penedense completa 2 anos com mais de mil kits distribuídos e inclusão do Núcleo de Telessaúde para gestantes

Ataque russo danifica base da União Europeia em Kiev

IPTU 2025: 6° parcela vence nesta sexta-feira (29)

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Operação apreeende veículos clonados, armas e drogas no município de Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
