Pré-matrícula de novatos da rede estadual se encerra nesta sexta-feira (14)
São mais de 45 mil vagas para turmas de 1º e 6º anos do ensino fundamental e 1ª série do ensino médio

Encerra-se nesta sexta-feira (14) o prazo para a pré-matrícula de alunos novatos para a rede estadual de ensino para o ano letivo 2019. O procedimento deve ser feito online pelo endereço eletrônico www.matriculaonline.al.gov.br. São ofertadas vagas para as seguintes séries: 1º ano do Ensino Fundamental I, 6º ano dos Ensinos Fundamentais II Regular e Integral e 1ª série dos Ensinos Médios Regular, Integral, Integral Integrado à Educação Profissional e Ensino Médio Integrado à Educação Profissional.
Neste primeiro momento, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) oferta mais de 45 mil vagas. A novidade para o ano letivo será a inclusão de mais três escolas de ensino fundamental integral: Aurino Maciel, em Arapiraca; Paulo de Castro Sarmento, em União dos Palmares e CAIC Maria Rita Lyra, em Maceió.
Ponto de apoio
Nesta quinta (13) e sexta-feira (14), a Seduc está com um ponto de apoio nas grotas da Macaxeira e Nosso Senhor do Bonfim. Nesse espaço, além de esclarecer dúvidas, o interessado poderá efetuar a pré-matrícula do estudante. Para isso, os responsáveis deverão informar o nome completo do estudante, data de nascimento, sexo, CPF, endereço completo com CEP, telefone, endereço de e-mail, nome da mãe e pai ou responsáveis legais. Devem também declarar se o aluno possui deficiência, sua escola de origem, ano ou série que cursará, turno e selecionar até três opções de escola.
O resultado e confirmação de matrícula se mantém entre os dias 2 e 10 de janeiro, com a entrega presencial dos documentos na escola para a qual o estudante foi selecionado.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
