Trânsito na orla de Pajuçara é alterado e passa a ser mão única
A mudança tem início na Feirinha do Artesanato e segue em direção ao bairro do Jaraguá
Quem passa pela Avenida Doutor Antônio Gouveia, na orla da Pajuçara, tem que redobrar a atenção, já que a partir desta segunda-feira (17), a via passa a ser mão única em direção ao Litoral Sul.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) elaborou um projeto para reduzir o congestionamento de veículos em horário de pico na região, devido ao aquecimento do turismo nesta época do ano. A alteração acontece de segunda a sábado, das 6h às 9h. A alteração deve prosseguir até o final da temporada, em março de 2019.
A mudança, começa a partir da Feirinha do Artesanato da Pajuçara e segue em sentido único em direção ao bairro de Jaraguá. Com isso, a via passa a contar com quatro faixas para a circulação de veículos em direção ao Porto de Maceió. No período, apenas no domingo, a via volta a ter sua circulação normal.
Para os condutores que vierem pela Avenida Industrial Cícero Toledo, no Jaraguá, em direção ao Litoral Norte, devem desviar o percurso no retorno da Rua Sampaio Marquês e seguir pelas ruas Epaminondas Gracindo e Jangadeiros Alagoanos, até virar à direita na Rua Carlos Tenório, na Ponta Verde. A partir deste trecho, os condutores conseguirão virar à esquerda e seguir pela Avenida Sílvio Viana, na orla da Ponta Verde.
Agentes de trânsito da SMTT estão presentes ao longo do percurso das avenidas Dr. Antônio Gouveia e Industrial Cícero Toledo, para orientar os condutores sobre os pontos de interdição e desvios nas vias. Eles devem permanecer diariamente nos trechos modificados até o final da alta temporada, para alertarem sobre as mudanças e fiscalizarem o cumprimento das sinalizações de trânsito.
Placas e sinalizações indicativas também estão implantadas nos locais de alteração, para garantirem a segurança viária de todos que trafegam pela região.
A assessoria de comunicação informa que a mudança será temporária e compreende o período da alta temporada, que vai de dezembro a março de 2019. Após este período, o trânsito na Avenida Doutor Antônio Gouveia, na Pajuçara, voltará a ter o seu sentido normal em todos os horários.
Veja também
Últimas notícias
Imagens de câmeras de segurança mostram acidente que matou adolescente no Trapiche
Renato Filho leva combate às bets para o Congresso Nacional
Galba Novaes visita Campestre e Colônia Leopoldina e relembra ações nos municípios
Flávio pede prisão de servidor do Planalto por caso Nossa Senhora Aparecida
'Se quiser ganhar dinheiro, ache um jeito honesto' diz Lula após proibir bet
Alagoas proíbe venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
