Acusado de tentar matar ex-esposa na frente de doméstica é condenado
Crime ocorreu em junho de 2016, no bairro da Ponta Verde, em Maceió
O réu Edval Santos Souza Júnior, acusado de tentar matar sua ex-companheira a facadas, no bairro da Ponta Verde, em Maceió, foi condenado a 18 anos, três meses e 15 dias de reclusão em julgamento popular realizado nesta terça-feira (18), no Fórum da Capital. A pena foi aplicada pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, que conduziu o julgamento.
“O crime foi premeditado, uma vez que o acusado criou todo um cenário para iniciar seu intento criminoso, inclusive, chegou a esperar a vítima chegar em casa por horas. Ademais, a reprovação de sua conduta também é aumentada em razão do intenso dolo de matar que o acusado tinha, uma vez que causou cerca de 15 lesões na vítima, utilizando de instrumento perfuro-cortante. Consta, ainda, a informação de que o acusado chegou a ameaçar o pai da vítima, afirmando que após matá-la na sua frente, ele seria o próximo alvo”, destacou o juiz ao dosar a pena.
Durante o julgamento, o Ministério Público Estadual pugnou pela condenação do réu por tentativa de homicídio qualificado e lesão corporal contra a empregada da vítima. Os jurados atenderam parcialmente ao pedido condenando o réu pela tentativa de homicídio, no entanto, o absolveram do crime de lesão corporal.
Ao depor no júri popular, a vítima contou que o réu a agredia constantemente, era uma pessoa bem controladora e que em uma das agressões o acusado bateu tanto em seu rosto que ela ficou sem ouvir bem durante cerca de 15 dias. Ela contou também que, após o ocorrido, não conseguiu mais retornar ao trabalho, evita sair de casa, não passeia como antes e vive com medo, desconfiada das pessoas.
“Sobre as consequências do crime, ou seja, os danos decorrentes da prática delituosa que afetaram a vida da vítima, seus familiares ou até mesmo a sociedade, entendo que tal circunstância também deve ser valorada de forma negativa. É que, em decorrência do crime cometido pelo acusado, a vítima teve sua vida alterada de forma significativa. Podemos dizer, até mesmo, que de certa forma o réu conseguiu retirar um pouco da vida de Alice”, observou o juiz Sóstenes Alex.
Edval Santos Souza Júnior, que respondeu ao processo preso preventivamente, não poderá apelar o resultado do julgamento em liberdade.
Crime
De acordo com a denúncia do Ministério Público, em setembro de 2016, Edval Santos Souza Júnior foi até o apartamento dos pais da vítima, no bairro da Ponta Verde, onde ela residia desde o fim do relacionamento. Lá, teria tentado o crime quando ficou sozinho com a mulher, ao pedir um copo d'água para o pai dela.
O acusado desferiu golpes de canivete no tórax da ex-companheira. Ao perceberem as agressões, os pais e a empregada foram socorrer a mulher, que conseguiu fugir para o apartamento vizinho. A funcionária da residência também foi ferida. Após a tentativa mal sucedida, o réu tentou tirar a própria vida, sendo impedido pelos policiais que atenderam a ocorrência.
Em depoimento, a vítima afirmou que antes do primeiro golpe, o réu disse que “já que ela não seria dele, não seria de mais ninguém”. A vítima e o réu tiveram um relacionamento de aproximadamente 5 anos, que teve o fim motivado pelas constantes agressões físicas e psicológicas praticadas pelo acusado, segundo a mulher.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
