Secult divulga resultado final do edital de credenciamento de artistas
Artistas selecionados participarão de, no máximo, três eventos culturais do Estado durante o período de seis meses

O resultado final da chamada pública para o credenciamento de atrações artísticas e culturais para eventos realizados pelo Governo de Alagoas foi divulgado nesta terça-feira (18), por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Foram selecionados 193 artistas, que se apresentarão nos eventos culturais do Estado no prazo de seis meses.
Os selecionados participam, no máximo, de três eventos da Secult durante o período, conforme exposto do edital. Os artistas serão remunerados após as apresentações. Os valores podem chegar a R$ 12 mil. O resultado final está previsto para o dia 14 de dezembro.
Conforme consta no edital, as propostas foram analisadas em duas fases. A primeira foi destinada à verificação dos documentos solicitados aos inscritos, que foi executada por uma comissão composta por técnicos da Secult. Já a segunda fase, foi destinada à avaliação técnica de todas as propostas habilitadas na primeira fase.
A secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, destaca que é a primeira vez que um edital que beneficiará todos os segmentos artísticos do Estado está sendo lançado. “É um marco para nossa trajetória, pois visamos valorizar e fortalecer a diversidade da cultura local, assim como possibilitar sua democratização e acesso”, ressaltou.
A lista com os nomes dos selecionados está disponível no link https://bit.ly/2BvHCYr.
Veja também
Últimas notícias

MPAL reforça que Justiça manteve condenação de Kel Ferreti por estupro e ressalta medidas cautelares

Chico Filho comemora novas permissões para taxistas em Maceió

Operação integrada apreende dois mil cigarros eletrônicos em bairros de Maceió

Colisão entre carro e carreta deixa feridos na AL-220, em São José da Tapera

Após atuação da Defensoria, Justiça garante piso salarial a agente de endemias em Arapiraca

Adolescente de 15 anos morre afogado no Lago da Perucaba, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
