Bancos fecham mais cedo na segunda-feira
É necessário ficar atento aos horários bancários neste final de ano
Por causa das festas de fim de ano, as agências fecharão mais cedo na véspera de Natal e não abrirão em alguns dias, segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).
Veja abaixo como será o funcionamento das agências bancárias em todo o país.
24/12, segunda-feira: as agências fecham mais cedo
Os horários dependem da região do país:
- Estados que seguem o horário de Brasília: agências funcionam das 9h às 11h
- Estados com diferença de 1 hora em relação ao horário de Brasília: agências funcionam das 8h às 10h (hora local)
- Estados com diferença de 2 horas em relação ao horário de Brasília: agências funcionam das 8h às 10h (hora local)
- Estados com diferença de 3 horas em relação ao horário de Brasília: agências funcionam das 7h às 9h (hora local)
25/12, terça-feira: os bancos não funcionam
26, 27 e 28/12, quarta a sexta-feira: as agências bancárias funcionam normalmente.
31/12 e 1º/1, segunda e terça-feira: bancos não funcionam.
A partir de 2/1, quarta-feira: as agências bancárias funcionam normalmente.
Tenho contas a pagar. Como faço?
Os boletos e contas de consumo (como água, luz e telefone) que vencem nos feriados poderão ser pagos sem multa no dia útil seguinte, de acordo com a Febraban. A entidade diz que, normalmente, as cobranças já vêm com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.
Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos caixas eletrônicos. Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).
Canais eletrônicos funcionam normalmente
Quem precisar fazer alguma operação bancária nos dias em que as agências estiverem fechadas poderá usar os canais alternativos de atendimento, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes.
"Mesmo durante feriados, os canais eletrônicos e caixas eletrônicos funcionam normalmente, facilitando a vida do consumidor", afirmou o diretor-adjunto de operações da Febraban, Walter Tadeu de Faria.
Últimas notícias
JHC visita Delmiro Gouveia e se reúne com ex-prefeito Lula Cabeleira
'Preciso dele feliz', diz Vorcaro sobre imóvel para ex-presidente do BRB
Casa de irmão do papa Leão XIV é alvo de ameaça de bomba nos Estados Unidos
PGR pede ao Supremo retorno de Monique Medeiros à prisão
Governo de AL inaugura sala do Programa Saúde Até Você Digital em Junqueiro
Professor é preso suspeito de pedofilia durante operação do MP em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
