SMTT registra 167 mil utilizações do Domingo é Meia em 2018
Benefício é exclusivo para os passageiros que têm o Cartão Bem Legal Cidadão

Há mais de um ano, os usuários do transporte público da capital alagoana dispõem do benefício Domingo é Meia, um programa que possibilita que a população pague a metade da tarifa do ônibus aos domingos. Implantado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), o serviço registrou 167 mil utilizações em 2018.
“O Domingo é Meia é um serviço de importância para a mobilidade urbana de Maceió, já que incentiva que a população utilize o transporte coletivo para aproveitar mais a cidade, curtir uma praia, visitar os amigos e familiares aos domingos”, explica Antônio Moura, gestor da SMTT.
O benefício do Domingo é Meia é exclusivo para os passageiros que têm o Cartão Bem Legal Cidadão. Outro ponto importante é que não há limite para o uso do benefício, pois através da bilhetagem eletrônica o usuário do ônibus poderá utilizar o recurso quantas vezes precisar aos domingos.
“Além do desconto de fundamental importância para os passageiros, a SMTT também ajuda a promover a segurança dentro dos coletivos, já que com o Cartão Bem Legal Cidadão em mãos as pessoas não precisam pagar a passagem em dinheiro. Vale destacar que os usuários dos ônibus que não possuírem o cartão não poderão usufruir do benefício pagando em dinheiro”, destaca o coordenador de Controle do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Silvio Sarmento.
Para fazer o Cartão Bem Legal Cidadão é necessário apenas que os maceioenses apresentem os originais do RG e CPF. O documento pode ser confeccionado gratuitamente nos postos localizados na Rua Buarque de Macedo, no Centro, na entrada do Conjunto Cleto Marques Luz, no bairro do Tabuleiro do Martins, e na Central Já! do Maceió Shopping, em Mangabeiras.
Veja também
Últimas notícias

Após depoimento de Virginia, CPI vai ouvir Rico Melquíades

Pintor morre após cair de quatro metros em obra de hospital em Arapiraca

Segurados do INSS podem pedir devolução de descontos ilegais
Neto é amarrado por populares após ameaçar jogar paralelepípedo no avô em Arapiraca
Justiça concede liberdade a influenciador acusado de agredir ex-companheira em Maceió

Homem invade consulta psicológica no CAPS para impedir companheira de denunciar violência doméstica
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
