Casal prepara operação paras garantir abastecimento na capital
Entre as principais estão a limpeza de mananciais de superfície, a perfuração de novos poços e a manutenção dos existentes
Dados da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) apontam que o consumo de água aumenta até 30% em Maceió durante o Verão. Para garantir o abastecimento, a empresa já adotou medidas para mantér a água nas torneiras das casas dos maceioenses.
Entre as principais estão a limpeza de mananciais de superfície, a perfuração de novos poços e a manutenção dos existentes e a intensificação das ações de combate a perdas.O serviço está ocorrendo, há cerca de 15 dias, na captação de água do Sistema Pratagy, responsável pelo abastecimento de cerca de 40% da capital. A captação fica no Rio Pratagy, na região do Benedito Bentes. De acordo com o presidente da Companhia, Clécio Falcão, esse trabalho ainda deve durar pelo menos 30 dias.
A Casal opera em torno de 180 poços somente na capital, e novos estão sendo instalados, além disso os técnicos da empresa estão atentos para os principais problemas que acometem essas fontes de água, que são defeitos em bombas e paradas elétricas. “Um dos principais investimentos de nossa gestão à frente da Companhia foi a aquisição de bombas reservas para os poços”, salientou.
A terceira medida que a área operacional da empresa definiu como estratégica para este verão é o aumento das ações para combate a perdas. Desse modo, a Casal adquiriu equipamentos chamados de geofone e hastes de escuta e capacitou seus profissionais para usá-los numa verdadeira “caça” aos vazamentos não visíveis (aqueles que não afloram à superfície) e às ligações clandestinas e by pass (o chamado “gato” de água).
Veja também
Últimas notícias
Guarda Municipal prende em flagrante três pessoas por furto de tapumes na Praça Sinimbu
Governo de AL publica lista de documentos para aprovados do concurso da saúde
Corpo de médico assassinado pela ex-esposa é liberado do IML de Arapiraca
Ministério Público exige fim de convênio que expôs alunos a riscos em escolas de Alagoas
São Sebastião fortalece parceria com a Receita Federal e recebe equipamentos
Médica que matou ex-marido tem prisão preventiva decretada após audiência de custódia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
