Casal prepara operação paras garantir abastecimento na capital
Entre as principais estão a limpeza de mananciais de superfície, a perfuração de novos poços e a manutenção dos existentes

Dados da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) apontam que o consumo de água aumenta até 30% em Maceió durante o Verão. Para garantir o abastecimento, a empresa já adotou medidas para mantér a água nas torneiras das casas dos maceioenses.
Entre as principais estão a limpeza de mananciais de superfície, a perfuração de novos poços e a manutenção dos existentes e a intensificação das ações de combate a perdas.O serviço está ocorrendo, há cerca de 15 dias, na captação de água do Sistema Pratagy, responsável pelo abastecimento de cerca de 40% da capital. A captação fica no Rio Pratagy, na região do Benedito Bentes. De acordo com o presidente da Companhia, Clécio Falcão, esse trabalho ainda deve durar pelo menos 30 dias.
A Casal opera em torno de 180 poços somente na capital, e novos estão sendo instalados, além disso os técnicos da empresa estão atentos para os principais problemas que acometem essas fontes de água, que são defeitos em bombas e paradas elétricas. “Um dos principais investimentos de nossa gestão à frente da Companhia foi a aquisição de bombas reservas para os poços”, salientou.
A terceira medida que a área operacional da empresa definiu como estratégica para este verão é o aumento das ações para combate a perdas. Desse modo, a Casal adquiriu equipamentos chamados de geofone e hastes de escuta e capacitou seus profissionais para usá-los numa verdadeira “caça” aos vazamentos não visíveis (aqueles que não afloram à superfície) e às ligações clandestinas e by pass (o chamado “gato” de água).
Veja também
Últimas notícias

Dupla armada rouba motocicleta em borracharia no bairro Santa Lúci

Filme ‘Antônia’ começa gravações em Penedo na próxima segunda, 15

Thaís Canuto reage a Renato Filho e denuncia fake news em Pilar

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

Dólar fecha a R$ 5,35, menor valor em mais de um ano

Motorista desobedece sinalização e destrói pórtico na Av. Governador Afrânio Lages
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
