Casal prepara operação paras garantir abastecimento na capital
Entre as principais estão a limpeza de mananciais de superfície, a perfuração de novos poços e a manutenção dos existentes

Dados da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) apontam que o consumo de água aumenta até 30% em Maceió durante o Verão. Para garantir o abastecimento, a empresa já adotou medidas para mantér a água nas torneiras das casas dos maceioenses.
Entre as principais estão a limpeza de mananciais de superfície, a perfuração de novos poços e a manutenção dos existentes e a intensificação das ações de combate a perdas.O serviço está ocorrendo, há cerca de 15 dias, na captação de água do Sistema Pratagy, responsável pelo abastecimento de cerca de 40% da capital. A captação fica no Rio Pratagy, na região do Benedito Bentes. De acordo com o presidente da Companhia, Clécio Falcão, esse trabalho ainda deve durar pelo menos 30 dias.
A Casal opera em torno de 180 poços somente na capital, e novos estão sendo instalados, além disso os técnicos da empresa estão atentos para os principais problemas que acometem essas fontes de água, que são defeitos em bombas e paradas elétricas. “Um dos principais investimentos de nossa gestão à frente da Companhia foi a aquisição de bombas reservas para os poços”, salientou.
A terceira medida que a área operacional da empresa definiu como estratégica para este verão é o aumento das ações para combate a perdas. Desse modo, a Casal adquiriu equipamentos chamados de geofone e hastes de escuta e capacitou seus profissionais para usá-los numa verdadeira “caça” aos vazamentos não visíveis (aqueles que não afloram à superfície) e às ligações clandestinas e by pass (o chamado “gato” de água).
Veja também
Últimas notícias

Domingo é dia de forró em Arapiraca: confira os arraiás de hoje!

Teca Nelma prestigia concurso de coco e defende projeto que reconhece tradição como patrimônio de Maceió

Homem pede para ir ao banheiro e é preso tentando fraudar concurso da Guarda Municipal de Arapiraca

Homem é encontrado morto com marcas de tiros em povoado no município de Batalha

Alagoas é o 1º do Nordeste e 5º do país em redução da desigualdade de renda

Câmera de segurança flagra momento em que carro bate em poste na Leste-Oeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
