Política

Em solenidade na ALE, Renan Filho toma posse como governador

Ele prometeu novos investimentos, ações para universalização da água e evidenciou solidez fiscal como prioridade

Por Tais Albino 01/01/2019 17h05
Em solenidade na ALE, Renan Filho toma posse como governador
Renan Filho toma posse como governador de Alagoas - Foto: Reprodução/Instragram

O governador reeleito pelo PMDB, Renan Filho, e o vice-governador, Luciano Barbosa (PMDB), tomaram posse em uma solenidade realizada na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), na tarde desta terça-feira (1°).

A cerimônia foi presidida pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), deputado Luiz Dantas, e contou com presença do senador Renan Calheiros, do procurador-geral da Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, deputados federais e estaduais, além de outras autoridades.

Em seu discurso, o governador de Alagoas agradeceu ao poder legislativo pela cooperação durante o primeiro mandato e destacou as políticas públicas desenvolvidas nas áreas da educação, saúde e segurança pública. Também prometeu novos investimentos, ações para universalização da água e evidenciou  solidez fiscal como prioridade.

“A linha geral de ação é impulsionar o que vêm dando certo e sanar eventuais lacunas do mandato anterior. Precisamos que nossos gestores mantenham o compromisso de se debruçar sobre aquilo que pode ser melhorado”, afirmou Renan Filho.

Ele também desejou boa sorte para o recém-empossado presidente da República, Jair Bolsonaro. “Desejo que ele possa, de maneira serena e democrática, encontrar o caminho para desenvolvimento do nosso Brasil. Fazendo o que precisa ser feito e beneficiando uma ampla maioria”.

Caso George Santoro

Em conversa com a imprensa, Renan Filho foi questionado sobre a investigação envolvendo o secretário da Fazenda, George Santoro, pelo Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro (MP/RJ).

"Não tem nenhuma denúncia. O George Santoro foi subsecretário do Rio de Janeiro e lá tem uma investigação que coloca o nome dele por ter assinado uma portaria. George é um homem de bem, um homem íntegro, e que faz, sem dúvida alguma, a maior administração fazendária que Alagoas já viu em toda a sua história", explicou.